Notícias

18.05.2017

Exposição CORLUZ abre para visitação no dia 22, no Espaço Cultural Casa do Comércio

Compartilhe: Google+

O Espaço Cultural Casa do Comércio recebe a partir da próxima segunda-feira, 22, a exposição “CORLUZ”, do artista plástico Carlos Santos. A mostra, organizada pela CDL Blumenau, tem entrada gratuita e aberta ao púbico. O Espaço Cultural está localizado no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CDL, na Alameda Rio Branco, 165.

As obras de Carlos Santos seguem o movimento Abstracionista, onde a cor e a forma são elementos essenciais da linguagem da alma e, portanto, da psique do ser humano. Por meio da arte abstrata o artista trabalha com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas que visualizam as obras uma série de interpretações.

No trabalho, Carlos explora a cor que é a mais emotiva das superfícies. Para o artista, a cor tranquiliza, agride, eleva ou entristece. Neste sentido, a mostra propõe um respiro na alegria das cores. “Uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. Nela são utilizados traços de diversas cores para representar sentimentos em formas peculiares a obra de arte em si”, explica o artista plástico.

A exposição ficará aberta à visitação do dia 22 de maio até 23 de junho. O Espaço Cultural está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem fechar para almoço. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Carlos Santos

É ator e artista plástico desde 1976. Aprendeu a empunhar um pincel na Escola de Pintura do Colégio Pedro II. Formado pela Universidade Regional de Blumenau – FURB, é bacharel em Interpretação nas Artes Cênicas. Participou de vários salões de artes. Lecionou artes em diversas escolas municipais, estaduais e particulares de Blumenau. 

Espaço Cultural Casa do Comércio

O Espaço Cultural tem a proposta de viabilizar cultura as pessoas e valorizar os artistas de Blumenau e região. Tem sido palco de diversos eventos, como exposições e lançamentos de livros. Em 2017 o objetivo é intensificar estas ações culturais. Artistas interessados em realizar atividades culturais no Espaço Cultural podem entrar em contato pelo e-mail marketing@cdlblumenau.com.br ou fone (47) 3221-5731.

Serviço
O quê: Exposição “CORLUZ”
Quando: De 22 de maio a 23 de junho, segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Onde: Casa do Comércio, localizada na Alameda Rio Branco, 165 | Centro, Blumenau
Quanto: Entrada gratuita

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo