Notícias

12.09.2017

Comercial Tomio conta como manter a baixa inadimplência do estabelecimento

Compartilhe: Google+

Com 53 anos de atendimento aos clientes, o Comercial Tomio é um exemplo positivo do que fazer para manter a baixa inadimplência dos clientes no crediário da loja. Para falar dessa experiência, no dia 30 de agosto a proprietária no estabelecimento, Marcianita Tomio, participou do Fórum Análise de Crédito, promovido e realizado na CDL Blumenau.

Durante o encontro, Marcianita falou sobre os procedimentos realizados para a concessão de crédito. As principais ações são:

- Ter uma conversa “olho no olho”;

- Fazer muitas perguntas para verificar se as informações são verdadeiras;

- Quando for a primeira compra, solicitar uma porcentagem maior do valor da entrada;

- Ligar para outras lojas onde o cliente possui crediário e verificar as informações cadastrais;

- Ligar para o local de trabalho para confirmar se o cliente exerce atividades profissionais no local indicado;

- Ligar para a referência pessoal indicada pelo consumidor;

- Bom diálogo entre o vendedor e o crediarista.

De acordo com Marcianita, essas regras são levadas a sério pela equipe. No Comercial Tomio, o valor da entrada é de 30% do valor da compra. Outro fator que a empresária destaca é que é uma loja de tradição, que hoje já atende a terceira geração, o que permite ter o histórico da família. “O segredo da baixa inadimplência é seguir todas as dicas. A gente ainda faz tudo isso. Dá mais trabalho, mas é mais seguro”, afirma a empresária.

O encontro Fórum Análise de Crédito contou com a participação de 32 pessoas, que puderam fazer perguntas, compartilhar experiências e tirar dúvidas com a convidada. “Foi muito legal participar. Nós interagimos bastante e fico feliz em saber que somos uma referência positiva no mercado”, comentou Marcianita.

O próximo encontro Fórum Análise de Crédito será no dia 27 de setembro, às 8h30, no auditório da CDL Blumenau e terá a participação do assessor jurídico da entidade.

Comercial Tomio conta como manter a baixa inadimplência do estabelecimento

 

Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau, que visa reunir profissionais que trabalham com vendas no crediário e discutir melhorias, novidades e cases positivos para o segmento, colaborando na diminuição da inadimplência. 

O grupo conta com o apoio de um facilitador e uma psicóloga, que desenvolvem atividades que auxiliam os participantes a enfrentarem os desafios diários sobre as vendas no crediário, que passam desde o relacionamento com o consumidor a análise dos dados.

O Fórum é destinado exclusivamente aos associados à CDL Blumenau. Para participar basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa. 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo