13.12.2017

Feirão Limpe Seu Nome recupera mais de R$ 450 mil de consumidores inadimplentes

Realizada de 5 a 9 de dezembro, a 4ª edição do Feirão Limpe Seu Nome, na CDL Blumenau, atendeu 1072 pessoas. O total das dívidas das pessoas que buscaram atendimento chegou a R$ 1.139.750,00. E deste valor, as empresas participantes do Feirão conseguiram recuperar R$ 450.347,25, ou seja, 39,5% do montante devido pelos consumidores.

Feirão Limpe Seu Nome recupera mais de R$ 300 mil de consumidores inadimplentes

Além disso, o PROCON, que atendeu 232 pessoas, registrou R$ 297.154,00 em pedidos de negociação dos consumidores. Terminado o Feirão, o órgão notifica as empresas que foram procuradas pelos consumidores e que não estavam presentes no 4º Feirão para tentar uma negociação entre consumidor e empresa.

Para o presidente da CDL Blumenau, o resultado foi expressivo. “Um bom indicador é o valor recuperado pelas empresas participantes. Em 2016 o percentual foi de 19,5%, do total das dívidas. Em 2017, este indicador praticamente dobrou, passando para 39,5%. Ou seja, o Feirão está cumprindo a sua missão, que é de aproximar consumidores inadimplentes e empresários para encontrar uma boa solução para ambos”, afirma.

A 4ª edição do Feirão Limpe Seu Nome contou com a participação do Banco do Vale, Caixa Econômica Federal, Sicoob MaxiCrédito, Unimed Blumenau, Viacredi, Procon, além de 130 lojas e estabelecimentos comerciais de diversos segmentos que foram representados pela Central de Cobrança da CDL Blumenau.

Feirão Limpe Seu Nome recupera mais de R$ 300 mil de consumidores inadimplentes