21.05.2018

CDL Blumenau lança aplicativo

Você já parou para pensar na relação entre número de brasileiros e quantidade de aparelhos celulares e o que isso tem a ver com o seu negócio? De acordo com a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, o Brasil tem 220 milhões de celulares inteligentes ativos pelo país. Ou seja, há mais smartphones que brasileiros, considerando que a população do país é de 210 milhões de habitantes.

Ao encontro desse dado, o instituto de pesquisa de mercado IDC apontou que, em 2017, foram vendidos 47,7 milhões de smartphones em todo o Brasil. O número representa um aumento de 9,7% em comparação com 2016. Nesse sentido, o estudo da FVG estima ainda que em maio deste ano serão 306 milhões de dispositivos portáteis em uso no país, considerando notebooks e tablets, além de smartphones.

No cenário mundial, o Brasil é o 5º país com maior número de smartphones, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Os dados são da pesquisa A Mobile First World desenvolvida pela Adobe Digital Trends.

Internet

Quando o assunto é o acesso do brasileiro à internet, o telefone celular se consolida como o principal meio. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do microcomputador. Na região Sul, na época da pesquisa, 88,2% dos domicílios usavam o telefone celular para acesso à internet.

Consumo

A consequência direta da alta quantidade de smartphones ativos no país está na mudança no padrão de consumo das pessoas. Segundo a Global Consumer Insight Survey 2018, uma pesquisa que define tendências e características de consumo em 27 países, realizada pela consultoria PwC, no Brasil, 21% das pessoas realizam compras online semanalmente, o maior índice registrado desde 2014.

No Brasil, 41% dos entrevistados disseram que fazem uso de celulares para as compras, sejam elas diárias, semanais ou mensais. Nos tablets, são 30%, e nos computadores, 58%.

Atenta a esses dados, as tendências de consumo e ao desenvolvimento das empresas associadas, a CDL Blumenau desenvolveu um aplicativo. De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a tecnologia tem a missão de fortalecer e atender os interesses dos associados e da comunidade, fornecendo produtos e serviços que estimulem a competitividade e a rentabilidade.

“Estamos atentos às mudanças e como entidade precisamos pensar em soluções para nossos associados. Com a facilidade de acesso à tecnologia, o consumidor está mais atento, fazendo pesquisa de produtos e preços na internet. Apesar do avanço do e-commerce, a maioria dos consumidores ainda opta por compras em pontos físicos, mas ele chega à loja mais preparado, sabendo o que deseja. E o aplicativo da CDL Blumenau faz justamente esse relacionamento”, explica o Roncaglio.

App CDL Blumenau

O aplicativo CDL Blumenau é uma nova ferramenta de relacionamento, quem tem como objetivo a geração de negócios entre empresas, empresários e consumidores em geral. No app, as empresas associadas à CDL poderão divulgar os produtos e serviços dos próprios estabelecimentos, realizar promoções, buscar fornecedores, clientes, parceiros e demais agentes chaves para os negócios. Além disso, a ferramenta permitirá que o associado se comunique de forma mais fácil e prática com os consumidores.

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente o aplicativo e se cadastrar, mas apenas associados à CDL Blumenau poderão publicar produtos e serviços na timeline. Já o consumidor poderá interagir e até mesmo realizar a compra diretamente pelo aplicativo.

Aproveite mais essa vantagem da CDL Blumenau para você! Baixe o aplicativo agora mesmo e conheça todas as vantagens da ferramenta.

App CDL Blumenau

Funcionalidades

Timeline
Interação por meio de conteúdo, notícias e divulgando serviços, produtos e promoções.

Usuários
Encontre produtos, serviços e parceiros.

Contato Direto
Um novo canal de vendas para a sua loja.
Converse diretamente com seus possíveis clientes e visitantes do aplicativo CDL Blumenau.

Receba comunicados da CDL Blumenau diretamente na tela do seu celular.
Fique informado sobre eventos, alertas, cursos e palestras.
Comunicação entre empresas e consumidores.

Forma de Pagamento (opcional)
Um novo jeito de receber pagamentos.
Simples, rápido, sem burocracia, nem aprovação prévia.
Taxas bancárias: 3% cartão de crédito e 3% antecipação

Divulgação de eventos, cursos, palestras, ações em geral e vídeos

Benefícios
Acesso aos mais de 50 convênios que a CDL possui na área de saúde, educação, idiomas, lazer e serviços.

Como se cadastrar

O aplicativo já está disponível gratuitamente para Android e IOS. Basta ir até o Google Play ou App Store e buscar por “CDL Blumenau”, baixar o aplicativo e se cadastrar. Quem é associado à CDL Blumenau (proprietário, colaborador ou dependente) deve cadastrar o código do Cartão de Benefícios para ter direito a publicar produtos e serviços.

Aplicativo CDL Blumenau