Cases de Sucesso: CDL Jovem Blumenau realiza evento “Mulheres em Ação”

Publicado em 13 de março de 2023

Compartilhar:

No mês das mulheres, a CDL Jovem Blumenau realizou o evento “Mulheres em Ação” no auditório da CDL Blumenau, trazendo a história inspiradora de Cristiane e Franciele Barbosa, sócias e proprietárias da Metal Padrão Metalúrgica e uma conversa dinâmica com Grazzieli Cantelli, consultora de imagem e coloração pessoal. Mulheres empreendedoras e ativas em seus negócios que, além de construírem uma realidade com mais igualdade, inspiram outras mulheres a acreditarem no seu potencial e capacidade ao colocarem projetos no mundo em prol da sociedade.

No Case de Sucesso apresentado por Cristiane e Franciele, as empresárias compartilharam um pouco da trajetória da Metal Padrão, metalúrgica que está há 43 anos no mercado. Fundada em 1980 por Francisco Nunes Barbosa, pai das sócias, a empresa passou por muitas mudanças ao longo dos anos para chegar hoje onde se encontra, seguindo com paixão a missão de “transformar em realidade o sonho e projeto idealizados pelos clientes”.

Em 2016, quando assumiram a administração da Metal Padrão, elas precisaram implantar a gestão de pessoas, financeira e de processos, para que a empresa pudesse se desenvolver. Antes disso, Francisco era quem cuidava de tudo sozinho. “Nos deparamos com rigidez e resistência às exigências do mercado, e precisamos nos adaptar”, revelam.

Atualmente, a empresa está estabelecida no bairro Fidélis com um parque fabril de 2.500 metros quadrados e conta com 30 colaboradores diretos e 20 indiretos. Com foco em obras industriais e comerciais, a Metal Padrão iniciou com fabricação de serralherias e hoje atua no segmento da metalurgia especializada em fabricação de estruturas metálicas (aço).

Cristiane e Franciele deram continuidade à dedicação e trabalho construído pelo pai e trouxeram transformação e desenvolvimento para a empresa, comprovando a força das mulheres em cargos de gestão.

 

Qual a imagem você quer passar?

Já na conversa com Grazzieli Cantelli, a consultora de imagem trouxe para o evento a importância de direcionar a mensagem que queremos passar, através da nossa aparência. Ela destaca que a primeira impressão é a que fica e que aparência também é comunicação. É importante prestarmos atenção e usarmos as cores certas tanto para pessoas como para marcas, passando exatamente a mensagem que desejamos.

Grazzieli trouxe a informação de que a imagem é composta por: 55% aparência; 38% do modo de falar, incluindo entonação, altura e velocidade da voz; 7% de conteúdo. Ela apresentou uma provocação importante: “qual a imagem você quer passar?”

A consultora, que começou a costurar aos oito anos fazendo roupas de Barbie, já foi atriz, empresária do ramo de camisaria e trabalha com costura e modelo de roupas há 17 anos. Atua como consultora há 10 anos e é uma mulher que está sempre buscando aprender e se desenvolver.

Grazzieli, assim como Cristiane e Franciele, é um exemplo para todas as mulheres que buscam acreditar em seus sonhos e potencial. A prova de que com trabalho, dedicação e amorosidade, é possível atuar exatamente onde as mulheres sonharem e desejarem.

Encontro Mulheres em Ação - CDL Jovem

Seja um associado

Seja um associado à CDL de Blumenau e tenha à disposição uma verdadeira central de soluções para o seu negócio e colaboradores, independentemente do tamanho da sua empresa.

Newsletter
Participe do nosso grupo no WhatsApp

Receba novidades no seu e-mail.

Sistema CNDL