Análise de Crédito e Cobrança

Data: 28 a 30 de outubro de 2019

Horário: Das 19h às 22h

Carga horária: 9 horas-aula

Local: Shopping H | R. Curt Hering, 154 - Centro - 4º andar, Blumenau

Forma de pagamento: Boleto bancário em 1 + 2 - Fatura CDL em até 3x - Opção de pagamento através de cartão com o PagSeguro ou no local

Incluso: certificado, material, coffee e estacionamento

Conteúdo:

Objetivo:

Mostrar de forma simples, com linguagem popular, o funcionamento do mercado financeiro, e as práticas necessárias para a concessão de crédito com qualidade e segurança. De forma interativa, despertar nos participantes a necessidade de desenvolver habilidades na área financeira e de prestação de serviços, fator primordial para um crescimento profissional. Desenvolver o poder da autoconfiança, que virá através do conhecimento adquirido. Preparar os participantes para a difícil tarefa de conceder crédito e cobrar os inadimplentes

CONTEÚDO:

ANÁLISE DE CRÉDITO

  • Conceito                                            
  • Custo do crédito                                                                   
  • A essência da análise de crédito                               
  • Etapas de Análise para concessão de créditos                     
  • A importância do Analista de crédito                          
  • Qual o papel do Analista de crédito                          
  • Principais características do Analista de crédito                    
  • Elementos fundamentais para uma boa Análise de crédito    
  • 5 c’s do crédito                                                                    
  • Cadastro                                                                   
  • Coleta de dados e ficha cadastral                                          
  • Tipos de documentos necessários                                       

 

COBRANÇA

  • Política de cobranças 
  • Procedimentos para cobrança
  • A importância do Analista de cobrança
  • Perfil do Inadimplente
  • Causas da inadimplência
  • Técnicas de negociação
  • Dificuldades na cobrança
  • Cobrança por telefone
  • Dicas sobre fraudes com cheques
  • Noções de cobrança judicial
  • Princípio de Pareto

Público-alvo:

Profissionais que atuam na área financeira das empresas, ou que pretendem ingressar nele. Analistas de crédito e de cobranças, operadores de caixa, supervisores, gerentes, que atuam no setor financeiro

Educador(a): Renivaldo José Sebben É pós-graduado em Administração/Gestão Financeira e Administrativa, possui 23 anos de atuação em bancos e há 11 anos é proprietário da RJ Sebben Cobranças e Treinamentos, onde desenvolve trabalhos de treinamentos empresariais e consultorias. É autor do livro Crédito e Cobrança: como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz.

Observação: Associados à CDL Blumenau possuem 15% de desconto do valor total. Inscrições para 3 ou mais pessoas têm 10% de desconto, acumulativo para Associados CDL.

Contato: (47) 3221-5777 ou [email protected]

Seja um associado

Seja um associado à CDL de Blumenau e tenha à disposição uma verdadeira central de soluções para o seu negócio e colaboradores, independentemente do tamanho da sua empresa.

Newsletter
Participe do nosso grupo no WhatsApp

Receba novidades no seu e-mail.

Sistema CNDL