Contabilidade para não Contadores

Data: 13 a 16 de maio de 2019

Horário: Das 19h às 22h

Carga horária: 12 horas-aula

Local: Alameda Rio Branco, nº 165 - Centro - Casa do Comércio, Blumenau

Forma de pagamento: Boleto bancário a vista ou em 1 + 2 - Fatura CDL em até 3x - Opção de pagamento através de cartão na CDL ou com o PagSeguro

Incluso: certificado, material, coffee e estacionamento

Conteúdo:

Objetivo:

Preparar os gestores para: Interagir melhor com sua contabilidade terceirizada a fim de obter mais eficiência nos serviços. Utilizar técnicas de contabilidade para entender o desempenho econômico e financeiro da empresa.

CONTEÚDO:

Relatórios Contábeis:

  • Balanço Patrimonial;
  • Demonstração de Resultado do Exercício;
  • Demonstração do Fluxo de Caixa;

Fluxo da Informação Contábil:

  • De onde vem as informações;
  • Como se formam os saldos das contas.

A Contabilidade como Ferramenta de Controle:

  • Analise de lucratividade
  • Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio
  • Indicadores para análise.

Cuidando da Contabilidade:

  • As principais falhas na contabilidade das pequenas e médias empresas
  • Como verificar a qualidade das demonstrações contábeis

Público-alvo:

Profissionais da área financeira, administradores, gestores, empresários e outros que queiram aperfeiçoar conhecimentos e estarem mais preparados para interagir com assuntos relativos a contabilidade.

Educador(a): Eduardo deschamps e Carlos Eduardo BornhausenEduardo Deschamps, Graduado em Ciências Contábeis pela FURB e em Direito pela IBES/SOCIESC. MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Atua a mais de 15 anos nas áreas de contabilidade, contabilidade e treinamentos. É professor nos cursos de Direito e Ciências Contábeis da faculdade UNISOCIESC, Sócio da Lumini Soluções e Diretor da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar – AMPE. Carlos Eduardo Bornhausen - Graduado em Ciências Contábeis pela UNIASSELVI. MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela UNILAS. Atua há mais de 10 anos na área de contabilidade e treinamentos. Sócio da Lumini Soluções e da Smartee Consultoria e treinamento. Foi membro do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Gaspar – ACIG. É Diretor da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar - AMPE.

Observação: Associados à CDL Blumenau possuem 15% de desconto do valor total. Inscrições para 3 ou mais pessoas têm 10% de desconto, acumulativo para Associados CDL.

Contato: (47) 3221-5775 ou [email protected]

Seja um associado

Seja um associado à CDL de Blumenau e tenha à disposição uma verdadeira central de soluções para o seu negócio e colaboradores, independentemente do tamanho da sua empresa.

Newsletter
Participe do nosso grupo no WhatsApp

Receba novidades no seu e-mail.

Sistema CNDL