10º Batalhão de Polícia Militar completa 34 anos de fundação

Publicado em 08 de março de 2021

Compartilhar:

No último sábado, 6, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) completou 34 anos de sua fundação na cidade de Blumenau. Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, não foi realizada a solenidade de aniversário por questões de segurança.

Desde o período colonial, a Polícia Militar já se fazia presente em Blumenau. Inicialmente, em 1848, com oito soldados da Companhia de Pedestres instalados em Belchior (hoje pertencente ao município de Gaspar).

No ano de 1968, foi instalado o serviço de Radiopatrulha, estando a unidade subordinada ao 1º Batalhão, com sede em Itajaí. Só então, no dia 06 de março de 1987, foi criado o 10º BPM, passando a ter como área de atuação 12 municípios, pertencentes à região do médio vale do Itajaí.

Em 2017, o 10º BPM passou por uma importante reestruturação funcional, sendo definido o município de Blumenau como área exclusiva de atuação, por meio da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), composta pelas equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil e a Companhia de Radiopatrulhamento, composta pelas equipes de Radiopatrulha, Bike Patrulha e Policiamento Ostensivo de Trânsito.

Ao longo desses 34 anos, como se percebe, muito se conquistou e evoluiu. Atualmente, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conta com efetivo de 212 policiais militares e é comandado pelo tenente-coronel Cleber Pires, estando subordinado a 7ª região de polícia militar.

Logo quando tudo voltar ao normal, o 10° BPM retomará sua rotina de ações de integração com a comunidade.

 

Fonte: Comunicação social do 10º BPM – Batalhão Major Raul Stahnke

ARQUIVO

Seja um associado

Seja um associado à CDL de Blumenau e tenha à disposição uma verdadeira central de soluções para o seu negócio e colaboradores, independentemente do tamanho da sua empresa.

Newsletter
Participe do nosso grupo no WhatsApp

Receba novidades no seu e-mail.

Sistema CNDL