Você já ouviu falar em pobreza menstrual? Ela é caracterizada pela falta de acesso a recursos como absorventes, infraestrutura e até conhecimento sobre os cuidados que envolvem a própria menstruação. Para minimizar esse problema, foi lançada a campanha “Saúde Íntima – Absorvendo Amor”, que conta com o apoio da CDL Blumenau.
De acordo com a idealizadora do projeto, a jornalista Laide Braghirolli, os objetivos da iniciativa são: reforçar a importância dos cuidados com a saúde íntima, promover o debate sobre o assunto e arrecadar absorventes e produtos de higiene íntima para doar a entidades que atendem mulheres e adolescentes em Blumenau.
Sensibilizada pela proposta, a CDL Blumenau está apoiando a campanha, divulgando a ação em seus canais de comunicação para estimular a doação dos produtos e convidando os estabelecimentos associados a se tornarem pontos de coleta, como é o caso da Rede Top Supermercados, associada à CDL Blumenau que disponibilizou oito lojas em diferentes bairros de Blumenau como ponto de arrecadação das doações.
“É um assunto pouco debatido, mas certamente muito relevante. Justamente por isso a entidade está apoiando a iniciativa e contribuindo com a divulgação”, afirma o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares.
Quem também está apoiando a campanha é a Agência F3, que atende a CDL Blumenau e se propôs a criar gratuitamente o layout da campanha. “Cada um pode contribuir de uma maneira e, nós, da F3, acreditamos que desenvolver o material gráfico ajudará a campanha a ir mais longe”, conta Fábio Hoffmann, sócio da Agência F3.
A campanha “Saúde Íntima – Absorvendo Amor” conta com o apoio da Agência F3, Bella Pele Depilação, CDL Blumenau, Câmara de Vereadores de Blumenau, MaxiClínica Odontologia, rádio CBN Vale do Itajaí e TV Legislativa.
Os interessados em contribuir com a campanha podem doar absorventes e produtos de higiene íntima nos seguintes locais:
Também é possível ajudar fazendo uma doação em dinheiro, via PIX: [email protected], da jornalista Laide Braghirolli.
Três entidades de Blumenau serão beneficiadas. São elas: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sociedade Casa da Esperança, que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade social, e o Abrigo Casa Eliza, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.