Quem trabalha com vendas no crediário, análise e concessão de crédito e cobrança sabe que o desafio é constante para atender o desejo do cliente aliado ao que é possível para a empresa. Afinal, é um assunto delicado, que traz situações novas a cada caso e impactos na vida do consumidor e nas contas da organização.
Para auxiliar os profissionais que realizam vendas no crediário, análise e concessão de crédito, além de cobranças, a CDL Blumenau realiza o Fórum Análise de Crédito (FAC), uma ação exclusiva aos associados à entidade e totalmente gratuita. Os objetivos do Fórum são orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para cobranças mais eficazes.
O programa existe desde 2014 e, desde então, centenas de profissionais já passaram pelo FAC, que é organizado pela coordenadora de SPC, da CDL Blumenau, Marise Stribel Pogalski, pelo facilitador de crédito Jorge Luiz Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli, especializada em trabalhos com grupos. Juntos eles analisam os conteúdos a serem abordados nos encontros, bem como as dinâmicas que serão feitas. Caresia e Viviane são os responsáveis pela mediação de cada encontro.
Neste ano já ocorrem quatro reuniões do Fórum Análise de Crédito. A Analista Financeira da Dental Fênix, Andreia do Vale Soares, participou pela primeira vez do FAC, em maio, e considerou a experiência positiva.
“Neste encontro, conduzido por dois profissionais competentes, pudemos trocar experiências sobre a nossa atuação e suas influências no comportamento dos demais. Também foi possível perceber como está o mercado para os diversos setores, trocar experiências sobre a maneira de agir na concessão de crédito para novos clientes e como recuperar inadimplentes. Com certeza, uma experiência super válida e que continuaremos a aproveitar nas próximas oportunidades”, afirmou Andreia.
Se você é um profissional que trabalha com vendas no crediário, análise e concessão de crédito ou cobranças, aproveite esta oportunidade e participe do Fórum Análise de Crédito. Os encontros são realizados das 9h às 10h30, uma vez por mês e ocorrem por videoconferência.
Confira a agenda dos próximos encontros: 28/07, 25/08, 22/09, 27/10 e 24/11.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3221-5705, com Marise.