O governador de SC, Carlos Moisés, anunciou nesta quinta-feira, 26, o retorno parcial das atividades não essenciais e um plano estratégico para retomada da economia no estado. Com isso, diversos serviços estão autorizados a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 30.
A abertura parcial do comércio e das demais atividades não essenciais ocorrerá com um regramento, com o objetivo de garantir a segurança e preservar a saúde da população. Mesmo com a retomada das atividades, a orientação do Estado é que as pessoas, que podem, permaneçam em casa. Além disso, a atenção e proteção máxima aos idosos e a população mais vulnerável diante da pandemia da Covid-19 devem ser mantidos.
Veja o que abre e o que deve permanecer fechado:
A partir de segunda-feira, 30/03/2020:
A partir da quarta-feira, dia 1/04/2020:
Para funcionar, os estabelecimentos precisarão respeitar as seguintes regras:
Estabelecimentos com permissão de atendimento ao público e entrada de pessoas:
Todos os estabelecimentos com permissão de funcionar:
Serviços autônomos
Também serão liberados, sem restrições, a partir de quarta-feira, 1º, os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.
Atividades e serviços que permanecem suspensos:
Transporte coletivo
Os transportes coletivos permanecerão suspensos pelo prazo de mais sete dias, a contar da próxima quarta-feira, dia 1º. A determinação vale para a circulação de veículos de transporte urbano municipal e intermunicipal, além da circulação e do ingresso no território catarinense dos veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado.
A decisão também vale para veículos de fretamento para o transporte de pessoas.
Aulas e Eventos
As aulas seguem suspensas em todas as redes de ensino até o dia 17 de abril, conforme determinação do decreto 525/2020. Missas, cultos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, também seguem suspensos.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E BAIXE O PLANO ESTRATÉGICO DO GOVERNO