Cobrança e Negociação com Clientes
Data: 12 a 13/04/2021
Cidade: Blumenau
Local: Shopping H | R. Curt Hering, 154 - Centro - 4º andar
Horário: Das 19h às 22h
Carga horária: 6 horas-aula
Objetivo:
Mostrar de forma simples as práticas corretas para uma recuperação de crédito e de clientes, com eficácia e de forma interativa, despertando nos participantes o desenvolvimento de habilidades na área de cobranças e o poder da auto-confiança, que virá através do conhecimento adquirido.
CONTEÚDO:
- Ciclo de crédito
- Organização do setor de cobranças
- Métodos de cobrança
- Como cobrar no pós- pandemia
- Princípio de pareto (produtividade )
- Como lidar com objeções dos devedores
- Política de cobranças
- Procedimentos para cobrança
- A importância e características do Analista de cobrança
- Perfil do Inadimplente
- Técnicas de negociação
- Prepare-se para a negociação
- Dificuldades na cobrança
- Cobrança por telefone e WhatsApp
- Cuidados na cobrança ( Leis )
Público-alvo: Profissionais que atuam no setor financeiro de contas a receber; Profissionais que atuam no setor de cobranças; Operadores de caixa, vendedores, Gerentes e Supervisores; Empresários que buscam capacitar seus colaboradores.
Educador(a): Renivaldo José Sebben : É pós-graduado em Administração/Gestão Financeira e Administrativa, possui 23 anos de atuação em bancos e há 11 anos é proprietário da RJ Sebben Cobranças e Treinamentos, onde desenvolve trabalhos de treinamentos empresariais e consultorias. É autor do livro Crédito e Cobrança: como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz.
Contato: (47) 3221-5775 ou [email protected]
Investimento: R$ 378,50 (Boleto bancário a vista ou em 1 + 2 - Fatura CDL em até 3x - Opção de pagamento com cartão no local)
Incluso: certificado, material, coffee e estacionamento
Observação: Associados à CDL Blumenau possuem 15% de desconto