23.10.2008

CDL e Sindilojas realizam amanhã, dia 02 de outubro, a inauguração da nova Curt Hering

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Blumenau, realizará a inauguração da rua Curt Hering na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, às 19h. Haverá comemorações com fogos de artifício e música da banda municipal. Estão previstas também uma série de atrações preparadas pelos lojistas para o consumidor. A CDL e o Sindilojas convidam todos a prestigiarem as atividades.
Após quatro meses de obras no local, a Curt Hering encontra-se agora com seus 336 metros de extensão revitalizados. A reforma executada em quatro etapas pela empresa Momento Engenharia, sob supervisão da Prefeitura, começou no dia 12 de maio e foi finalizada dentro do prazo previsto.

De cara nova
O projeto de reurbanização para uma das principais vias do centro da cidade foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan), que planejou a substituição do asfalto da rua, a colocação de calçadas em paver com piso tátil para deficientes visuais e a construção de baias, como as existentes na rua XV de Novembro, para o estacionamento de veículos no local. São 69 vagas para carros e 20 para motos.
Também foi prevista a implantação de mobiliário urbano no local, o que inclui luminárias públicas e decorativas, canteiros de flores, bancos, lixeiras e postes. Arborização do local, troca de rede de água e colocação de uma rede de esgoto na rua foram outras melhorias. Da configuração original da Curt Hering restou apenas a rede elétrica, que continuará aérea.