23.10.2008

Comércio institui prêmio em Blumenau

Em evento programado para a segunda quinzena de novembro deste ano, as entidades do comércio, Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, entregarão aos empresários o “Prêmio Conceito Varejista”. Foram classificadas 31 categorias por ramo de atividade e uma pesquisa realizada pelo IPS da FURB identificou junto à comunidade os estabelecimentos comerciais mais citados em cada setor. Além desta premiação, as entidades também farão homenagens a personalidades e destaques que serão conhecidos somente na noite da festa. Para Alexandre Peters, presidente do Sindilojas, “esta iniciativa visa promover as empresas, os empresários e os profissionais do comércio de Blumenau”. As principais empresas indicadas em cada segmento serão comunicadas e o nome da vencedora em cada categoria só será conhecido na hora do evento. Os ramos de atividade classificados são: Artigos Esportivos, Autopeças e Acessórios Automotivos, Brinquedos, Calçados, CD e DVD, Cine Foto e Som, Concessionária de veículos novos, Decoração e presentes, Eletrodomésticos e eletroeletrônicos, Equipamentos de informática, Farmácia, Floricultura, Instrumentos musicais, Joalheria e Relojoaria, Livraria, Loja de departamento, Materiais de Construção, Moda feminina, Moda Infantil e Jovem, Moda Masculina, Móveis, Óptica, Papelaria e Revistaria, Perfumes e Cosméticos, Posto de Combustível, Revenda de Motos, Revenda de veículos usados e semi-novos, Supermercados, Tecidos, Aviamentos e Acessórios, Revenda de Telefones fixo e móvel e Vídeo Locadora. Marcelino Campos, presidente da CDL, afirma que “proporcionaremos às empresas o reconhecimento público por seus méritos, o que serve também para que todos façam um exercício de reflexão sobre a identificação de seus negócios com os blumenauenses”. A data de realização do evento está sendo confirmada e será divulgada em breve. O Prêmio Conceito Varejista é um evento que pretende fixar-se no calendário promocional de Blumenau como uma grande oportunidade de reconhecimento do comércio varejista e sua força para a economia da cidade.