26.03.2009

CDL alerta para golpes de supostas "listas de negócios"

A CDL de Blumenau solicita a seus associados para que estejam atentos a golpes, aplicados geralmente por telefone, de supostas "listas de negócios". A entidade recebeu a informação de alguns lojistas que vem recebendo contatos telefônicos de empresas que identificam-se como listas de negócios ou listas telefônicas de outros estados, e que solicitam a confirmação de dados cadastrais da empresa, para que a mesma esteja com suas informações atualizadas nestas supostas listas.

A CDL alerta seus associados, através de sua assessoria jurídica, para que nenhum documento, seja por fax, email ou correio, seja assinado sem que a empresa tenha plena consciência do que se trata. Pelos relatos recebidos pela entidade, pôde-se constatar que, assim que a empresa confirma os dados e dá um visto no documento, boletos bancários com cobranças abusivas são recebidos e o não pagamento dos mesmos faz com que a empresa esteja sujeita a ter seu nome inserido no SPC.

A assessoria jurídica orienta também que seja feito um boletim de ocorrência do fato acontecido.