Notícias

24.03.2009

Palestrantes reconhecidos nacionalmente já confirmaram presença na 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em maio

Compartilhe: Google+

Marcada para Joinville, entre os dias 28 e 30 de maio próximo, a 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista vai reunir 2,5 mil empresários do setor, no Centreventos Cau Hansen. “As palestras e debates confirmam nosso investimento em fornecer informações qualificadas aos lojistas – sejam específicas nos negócios do varejo ou mais amplas, em cenários econômicos e políticos”, explicou Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, que promove o evento em parceria com a CDL joinvilense.
O governador Luiz Henrique da Silveira fará a palestra inaugural, a partir das 19h do dia 28 – seguido de uma apresentação do Ballet Bolshoi e da cerimônia de abertura da Expocomércio – uma feira de produtos e soluções para o comércio. Paulo Storani, ex-comandante do BOPE que prestou consultoria ao filme ‘Tropa de Elite’, abre a programação matinal do dia 29, tratando de motivação - e será seguido de Mario Castelar, diretor da Nestlé, abordando inovação. “Storani tem uma experiência muito bem sucedida em motivar equipes e Castelar é alto executivo de uma gigante multinacional de alimentos, setor com alta competitividade e que se reinventa permanentemente”, observa Valdir Della Giustina, vice-presidente de Eventos da FCDL/SC.
Gloria Kalil é a atração seguinte, enfocando os temas moda e tendências - e os relacionando com o mercado consumidor. Na sequência, Roque Pellizzaro Junior e Sergio Medeiros, respectivos presidentes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da FCDL catarinense, debatem o varejo na companhia do especialista em shoppings Eduardo Oltramari, tendo a mediação de Mario Motta. A jornalista Miriam Leitão (Rede Globo, GloboNews e Rede CBN de Rádio), perita em economia, fecha a programação do dia, em uma palestra ampla, analisando a conjuntura e as perspectivas do Brasil em curto e médio prazo.
Na manhã de sábado um ‘talk show’ reúne os três senadores de Santa Catarina – Raimundo Colombo (DEM), Ideli Salvatti (PT) e Neuto de Conto (PMDB), que, com a participação especial de Moacir Pereira, discutem a reforma tributária na companhia de dois especialistas – o economista José Pastore e o deputado federal Sandro Mabel (PR/GO), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 233, tratando da reforma tributária. No sábado, Stephen Kanitz, consultor de empresas e um dos mais brilhantes conferencistas brasileiros, encerra as palestras da 41ª Convenção Lojista.
Na cerimônia da noite de sábado são premiadas as delegações com maior número de inscritos e da cidade mais distante – além de um jantar e o show da banda gaúcha Papas da Língua.

 

Fonte: FCDL/SC

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo