11.04.2009

CDL promove em Blumenau palestra sobre a “Nova realidade do varejo”

A CDL de Blumenau realiza no próximo dia 16 de abril, no Viena Park Hotel, uma palestra sobre a “Nova realidade do varejo” com o renomado consultor Eugenio Foganholo. O tema principal do encontro é a Convenção e Feira da National Retail Federation, realizada anualmente em Nova York no mês de janeiro, que se constitui hoje no mais importante evento de varejo do mundo. Neste evento são realizadas inúmeras palestras que apresentam e discutem assuntos diretamente ligados ao varejo, assim como também conta com uma grande feira de tecnologia. Tomando como base os principais temas discutidos na NRF 2009, o palestrante procurará trazê-los à realidade brasileira e mais particularmente à realidade de Blumenau. O objetivo essencial é não só trazer as grandes novidades mundiais deste segmento, mas também, e principalmente, fazer com que os varejistas presentes reflitam e repensem seus negócios.
Os principais temas a serem abordados são:
- As principais estratégias e táticas ligadas ao varejo, envolvendo operação, pessoas, mix de produtos;
- Design e apresentação de lojas;
- Cases de empresas bem sucedidas;
- Tecnologia aplicada ao varejo;
- Comparação entre o varejo brasileiro e o americano;
- Tendências e desafios a partir da nova realidade mundial;
O palestrante Eugênio Foganholo é mestre em administração de empresas, com especialização em marketing pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Professor de pós-graduação da disciplina "Varejo" na BSP - Business School São Paulo e no INPG - Instituto Nacional de Pós Graduação, é também diretor da MIXXER Desenvolvimento Empresarial, consultoria especializada em bens de consumo e varejo. Já desenvolveu trabalhos em consultoria, cursos, seminários e palestras por todo o Brasil para clientes como o Banco Itaú, APAS (Associação Paulista de Supermercados), CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e SEBRAE.

Serviço:
Palestra “A nova realidade do varejo”
Data: 16/04/2009 – Quinta feira
Horário: 19:30 horas
Local: Viena Park Hotel em Blumenau

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações na CDL pelo telefone (47) 33220120.