30.04.2009

Entidades empresariais do comércio orientam seus associados sobre a nova lei de placas e fachadas em Blumenau

A Lei Complementar nº 657, que regulamenta a instalação de ferramentas de publicidade e comunicação expostas para o logradouro público em Blumenau, entra em vigor no próximo dia 20 de maio. Publicada no Boletim Oficial do Município em 20/11/2007, a nova lei previa um prazo de 18 meses para a adequação dos estabelecimentos, sendo que as irregularidades estarão sujeitas à multa, a partir da data prevista para a aplicação da lei. Na próxima semana, diretores de análise de projetos e fiscalização da Prefeitura de Blumenau, em conjunto com as entidades do comércio - CDL e Sindilojas - pretendem lançar uma ação de concientização junto ao comércio varejista. Uma das principais necessidades das entidades no momento é formar um cadastro de fornecedores do segmento de comunicação exterior, ou seja, empresas legalmente estabelecidas - já com amplo conhecimento da nova legislação -, para a criação de um cadastro e posterior indicação a quem necessitar de orientação no desenvolvimento de projetos. Pelo telefone (47) 32215735 ou e-mail executivo@cdl-sc.org.br, as empresas podem entrar em contato diretamente com o Gerente Executivo da CDL, Jorge Caresia para passar as suas informações de contato que farão parte deste cadastro. A nova lei foi criada pelo poder público com o intuito de melhorar e modernizar o visual da cidade, diminuindo consideravelmente a poluição visual e melhorando a qualidade de vida do blumenauense. O texto completo da lei pode ser encontrado no site da prefeitura: www.blumenau.sc.gov.br.