Notícias

09.04.2009

Páscoa sem chocolate - Lojistas de ramos diferentes dos tradicionais produtos pascoalinos também lucram com a data através de várias opções criativas

Compartilhe: Google+

A loja Empório Body Store decorou sua vitrine com kits de sabonetes que simulam bombons da Ferrero Rocher Nem só de chocolate vive a Páscoa. Muitos setores que não estão ligados diretamente à data também sentem o crescimento nas vendas de seus produtos nesse período. Impulsionadas por consumidores que não podem ou não gostam de comer chocolates e também por aqueles que pretendem diversificar o presente, lojas de diferentes setores aguardam a data para alavancar vendas.
“Apesar de estar diretamente ligada ao chocolate, aos ovos de Páscoa e ao coelhinho, uma das mais aguardadas datas do calendário vem diversificando seu leque de opções para os consumidores”, destaca o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Sergio Medeiros. Brinquedos, roupas, calçados, bolsas, celulares, CDs, DVDs, produtos de perfumaria e cosméticos, jóias, eletrodomésticos, papelaria e utilidades para o lar vêm ganhando cada vez mais espaço nas preferências de adultos e crianças neste período.
O subgerente da loja de brinquedos Meninos e Meninas do Beiramar Shopping, Juliano Henkes, comenta que apesar da loja não vender chocolates, a Páscoa contribui para incrementar as vendas significativamente. “Certamente não é possível comparar o volume de vendas desse período com o Natal e tampouco com o Dia das Crianças, mas percebe-se o crescimento da comercialização dos produtos”, analisa.
Segundo Henkes, muitos pais de crianças que ainda não comem chocolate devido à idade ou não podem por algum motivo de saúde costumam comprar brinquedos para compensar a falta dos ovos. “Percebemos também que algumas crianças preferem ganhar brinquedos em vez de chocolates”, afirma.
A loja Empório Body Store, do Shopping Itaguaçu, decorou sua vitrine com motivos pascoalinos para apresentar kits que simulam bombons da Ferrero Rocher feitos de sabonete com puro chocolate. De acordo com Scheila Matos da Silva, proprietária da loja, os clientes que procuram essas opções são os que buscam inovar e não querem repetir o mesmo presente todo ano. Consumidores que não podem comer chocolate por problemas de saúde ou ainda aqueles que estão de dieta também encontram na loja alternativas diferenciadas para presentear.
“Há quatro anos comercializamos os sabonetes de chocolate ao leite puro em uma fórmula sem conservantes e sem gordura animal. A base do sabonete é um mix de óleo extraído do coco”, explica Scheila. “O movimento mais intenso é registrado uma semana antes da Páscoa e as vendas, até o momento, já aumentaram 20%”, revela.
Na avaliação de Sérgio Medeiros, as perspectivas de vendas para os dias que antecedem a Páscoa são positivas. O presidente da FCDL enfatiza que os lojistas devem aproveitar os diversos motivos que impulsionam as pessoas a comprarem nesta data para priorizar a qualidade do atendimento e as condições facilitadas, não esquecendo a decoração e as promoções.

 

Contatos:
Empório Body Store: (48) 3035-4719
Meninos e Meninas: (48) 3225-7599

 

Fonte: FCDL/SC

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo