Notícias

05.05.2009

Comércio deve ter semana de boa venda

Compartilhe: Google+

O Dia das Mães, a segunda data de maior faturamento no comércio – atrás somente do Natal – promete aquecer as vendas nesta semana em Santa Catarina.
É o que aponta um pesquisa realizada pela Federação do Comércio de SC (Fecomércio), entre os dias 7 e 14 de abril. Dos 718 consumidores ouvidos, 69% irão às compras nos dias que antecedem a data e apenas nove disseram que não irão às compras.
Entre as opções, o vestuário lidera a escolha (36,10%), seguido de perfumes e cosméticos (11,60%) e calçados e bolsas (7,20%). Os setores de serviços e turismo também devem ter incremento na data, já que alguns consumidores apostam em almoços e jantares, viagens e passeios em família.
Com o gasto médio de R$ 50, o pagamento à vista foi citado por 67,30% dos entrevistados, enquanto 24,90% disseram utilizar o cartão de crédito. De acordo com o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, este comportamento persiste em outras pesquisas da entidade.
– O pagamento à vista novamente lidera a escolha dos consumidores. Além de gastos menos elevados, há uma maior cautela do consumidor, evitando o endividamento.


 
Maioria fará pesquisa de preço para economizar
Conforme a pesquisa, para economizar, os consumidores farão pesquisa de preço (55,80%); comprarão presentes de valor mais baixo (23%); e farão a compra junto aos familiares (11,80%). Entre as ações dos lojistas para atrair o consumidor, predominam o desconto (64,10%) e o atendimento personalizado (38,30%).
Apenas 27 entrevistados responderam comprar eletrodoméstico na data. Contudo, destaca Breithaupt, a desoneração do IPI para automóveis, material de construção, eletrodoméstico, deve continuar incrementando as vendas do setor mesmo fora do período.
– Com a diminuição do IPI, deu-se condições para que as vendas aumentem e os empregos sejam mantidos – afirma o presidente.
 

Fonte: Fecomércio

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo