Notícias

09.06.2009

Arrume sua loja para o Dia dos Namorados

Compartilhe: Google+

Os namorados de hoje em dia, têm como característica principal, a objetividade, Por isso nossa Equipe de vendas tem que estar preparada para ajudá-lo a economizar seu Tempo e dar a garantia de que estarão acertando na escolha do presente. Abaixo seguem algumas dicas importantes:

 

Prepare sua loja: O clima deve ser de "namoro". A cor predominante: o Vermelho; o som Romântico, sem ser "meloso"; fotos de casais felizes traduzem o sonho de consumo de qualquer um. Uma promoção bem criativa pode ser o grande diferencial da sua loja.(ex: cesta de café da manhã; serenata; convites para show ou cinema; pernoites em motéis badalados) .

 

Prepare sua equipe para atender os homens. É preciso sondá-los e perceber através das suas expressões se está no caminho certo. Não tente adivinhar. Cuide para não confundí-lo com muitas opções. Dê a garantia de que você entende do público feminino e do estilo que está descrevendo. Não force a venda de um produto que ele não demonstrou interesse. Faça perguntas sobre o estilo, profissão, preferência de cores, enfim, tudo o que ele estiver disposto a falar sobre a namorada.

 

Não confunda objetividade com pressa: Não tente livrar-se logo dele, pois a venda adicional, depois de conquistada sua confiança, pode ser maior do que a venda principal.

 

Guarde uma certa distância, pois o excesso de intimidade pode fazer com que ele não queira que sua namorada volte na loja.

 

Venda sempre as vantagens do produto e não somente suas características. Namorados gostam de produtos costumizados, ou seja, escolhidos "a dedo" e não massificados. Explore essa vantagem competitiva de sua loja em relação às lojas de auto-atendimento. Mostre que se ele entrou na sua loja por algum produto, foi porque este produto fez com que ele lembrasse dela, pois isso é o presente ideal e ela vai gostar muito de saber disso.

 

O pós-venda é muito legal para esse momento. Mande um e-mail agradecendo a compra e colocando a disposição para atendê-lo sempre que ele quiser presenteá-la novamente.

 

 

Trecho do texto de Regina Freitas sobre o Dia dos Namorados. Leia mais em WWW.dpasseio.com.br 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo