Arrume sua loja para o Dia dos Namorados
Os namorados de hoje em dia, têm como característica principal, a objetividade, Por isso nossa Equipe de vendas tem que estar preparada para ajudá-lo a economizar seu Tempo e dar a garantia de que estarão acertando na escolha do presente. Abaixo seguem algumas dicas importantes:
Prepare sua loja: O clima deve ser de "namoro". A cor predominante: o Vermelho; o som Romântico, sem ser "meloso"; fotos de casais felizes traduzem o sonho de consumo de qualquer um. Uma promoção bem criativa pode ser o grande diferencial da sua loja.(ex: cesta de café da manhã; serenata; convites para show ou cinema; pernoites em motéis badalados) .
Prepare sua equipe para atender os homens. É preciso sondá-los e perceber através das suas expressões se está no caminho certo. Não tente adivinhar. Cuide para não confundí-lo com muitas opções. Dê a garantia de que você entende do público feminino e do estilo que está descrevendo. Não force a venda de um produto que ele não demonstrou interesse. Faça perguntas sobre o estilo, profissão, preferência de cores, enfim, tudo o que ele estiver disposto a falar sobre a namorada.
Não confunda objetividade com pressa: Não tente livrar-se logo dele, pois a venda adicional, depois de conquistada sua confiança, pode ser maior do que a venda principal.
Guarde uma certa distância, pois o excesso de intimidade pode fazer com que ele não queira que sua namorada volte na loja.
Venda sempre as vantagens do produto e não somente suas características. Namorados gostam de produtos costumizados, ou seja, escolhidos "a dedo" e não massificados. Explore essa vantagem competitiva de sua loja em relação às lojas de auto-atendimento. Mostre que se ele entrou na sua loja por algum produto, foi porque este produto fez com que ele lembrasse dela, pois isso é o presente ideal e ela vai gostar muito de saber disso.
O pós-venda é muito legal para esse momento. Mande um e-mail agradecendo a compra e colocando a disposição para atendê-lo sempre que ele quiser presenteá-la novamente.
Trecho do texto de Regina Freitas sobre o Dia dos Namorados. Leia mais em WWW.dpasseio.com.br