Notícias

24.08.2009

CDL e Comunidade Taiwanesa entregam obra de recuperação da Casa Santa Ana, em Blumenau

Compartilhe: Google+

Neste dia 27 de agosto, próxima quinta feira, a CDL de Blumenau e representantes da Comunidade Taiwanesa do Brasil farão a entrega oficial da obra de recuperação da Casa Santa Ana, um ancionato mantido por freiras católicas que sofreu grandes perdas com as chuvas de novembro de 2008. A Casa Santa Ana está em atividade no Bairro Glória desde 1999 e tem capacidade para manter cerca de 90 internos. A casa é conduzida pelas religiosas da Congregação das Irmãs de Santa Elisabete e considerada hoje um dos mais importantes centros de convivência de idosos de Blumenau. Com a tragédia ocorrida no final do ano passado, a estrutura do prédio sofreu grandes prejuízos com os desbarrancamentos, sendo que parte da contrução ficou gravemente comprometida.

 

A parceria solidária estabelecida entre a Comunidade Taiwanesa do Brasil e a CDL de Blumenau surgiu logo após a enchente, quando a entidade foi procurada pelos representantes da comunidade que, sensibilizados com a situação da cidade, uniram-se para ajudar. Já no dia 17 de fevereiro foi assinado o convênio que previa a aplicação de recursos para a recuperação do prédio, fazendo com que a Casa Santa Ana pudesse voltar a trabalhar em plenas condições.

 

As ações de assistência dos taiwaneses incluíram também a distribuição de 1.500 cestas básicas, ainda em 2008, e a entrega de 30 kits de fogão e refrigerador, 33 fogões e 07 refrigeradores para a comunidade blumenauense. De acordo com o presidente da CDL, Marcelino Campos, "Para nós, que somos blumenauenses e sentimos na pele todo o sofrimento pelo qual a cidade passou, é uma honra poder fazer parte desta ação que devolve à Casa Santa Ana a tranquilidade e o conforto que eles tanto precisam".

 

 

Entrega da obra de recuperação da Casa Santa Ana

Local: CASA SANTA ANA

Data: 27/08/2009 (quinta-feira)

Horário: 14:00 horas

Endereço: Rua Grevsmuehl, 315 - Bairro da Glória. Próximo ao Colégio Celso Ramos.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo