10.09.2009

Federação das CDLs lança campanha pela utilização consciente do crédito

‘Crédito seu maior patrimônio’ é tema de campanha para reforçar marca do SPC em Santa Catarina
Mostrar ao consumidor a importância de preservar e utilizar de forma consciente o seu dinheiro quando vai às compras é um dos objetivos da campanha ‘Crédito seu maior patrimônio’, lançada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). Reforçar a marca do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) no estado também é um dos intuitos da ação, que contará com o apoio da imprensa na divulgação e sensibilização de lojistas e consumidores sobre a importância e benefícios do serviço para a economia estadual.
“O SPC é um banco de dados que proporciona segurança nas operações de vendas a prazo tanto para o comércio quanto para a população. Evita, por exemplo, que pessoas mal-intencionadas realizem compras com documentos extraviados ou roubados”, diz Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.
Outro ponto forte da campanha será a divulgação do 0800 do SPC para roubo e perda de documentos, cartões e cheques, que muitos catarinenses desconhecem. Antes mesmo de fazer um Boletim de Ocorrência, a recomendação é ligar para o número 0800 729 8888 e registrar um alerta, precavendo assim todos os lojistas do país. O serviço é gratuito e está disponível 24 horas, sete dias por semana.
Serão realizados ainda programetes para orientar a população em geral e os lojistas sobre os cuidados que se deve ter no comércio. Os temas serão apresentados em formato de dicas sobre: prevenção, fraudes, utilização correta do crédito, inadimplência, entre outros. A campanha ‘Crédito seu maior patrimônio’ se estenderá até meados de outubro e a Federação das CDLs, gestora do SPC, espera atingir grande parte dos consumidores catarinenses, incluindo os 26 mil lojistas associados à entidade.