Notícias

16.09.2009

Sites de compras são os mais usados na busca por aéreas e aparelhos de TV

Compartilhe: Google+

Na hora de buscar informações sobre aparelhos de TV e companhias aéreas, os sites de compras são os mais utilizados pelos brasileiros, com 63% e 60% de participação, respectivamente, segundo informa estudo realizado pela empresa de monitoração e análise de comunicação E.Life.
Ainda de acordo com o estudo, este tipo de site também domina os resultados para computador e acessórios (57%) e aparelhos eletrônicos, como celulares (54%).
Os sites corporativos, por sua vez, são a maioria dos resultados da primeira página no caso de seguros (69%), operadoras de celular (60%) e bancos (86%).
Já as páginas de informações e notícias têm menor participação na primeira página de resultados e buscas, sendo este tipo de mídida mais utilizada na procura por marcas da categoria supermercado.

Mídias geradas pelo consumidor
No que diz respeito às mídias geradas pelo consumidor, a pesquisa aponta que elas representam um percentual importante dos resultados em categorias como cartão de crédito (37%), carro (26%) e computador e acessórios (22%).
No caso dos cartões de crédito, as redes sociais ou mídias geradas pelo consumidor aparecem em peso na primeira página de resultado dos buscadores, o que, segundo o estudo, demonstra que a opinião de outros consumidores, seja elogios, seja críticas, pode influenciar aqueles que ainda estão no momento pré-compra.
"Mesmo os internautas que não são participantes ativos nas mídias sociais podem ser influenciados por elas fazendo uma simples busca", comenta o diretor da E.Life, Alessandro Barbosa Lima.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo