Notícias

22.10.2009

Recursos arrecadados com palestra promovida pela ADVB, com apoio da CDL, são entregues à escola de Blumenau

Compartilhe: Google+

O presidente da ADVB SC, Carlos Joffre do Amaral Netto, entregou nesta quarta-feira (21), cheque no valor de R$ 77.105,00 para a Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Alice Thiele, de Blumenau. O valor da doação é referente à venda dos ingressos da palestra beneficente que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, fez no dia 02 de outubro, no Teatro Carlos Gomes.
Prestigiaram a entrega do cheque o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, o vice, Rufino Seibt, o deputado estadual Giancarlo Tomelin (representando FHC), o secretário municipal de Educação, Maurici Nascimento, o secretário-adjunto, Osmar Matiola e o vice-presidente Regional ADVB SC em Blumenau, Carlos Roberto Girolla, entre outras autoridades.
Também estiveram presentes os representantes das entidades parceiras da palestra de FHC, Alexandre Peters (pres. Sindlojas), Ronaldo Baungarten (pres. ACIB) e Paulo Lopes (vice-pres. CDL).
De acordo com o presidente da APP da escola, Cláudio Santos Moares, o dinheiro será investido na reforma dos banheiros e do refeitório, além de nova pintura.
A escola, dirigida pela professora Rejane Calsing, teve parte de sua estrutura física atingida pela enchente do final do ano passado. “Para não prejudicar os alunos, muitos tiveram que fazer as provas nos alojamentos”, explica a diretora. A escola atende a 597 crianças do pré a oitava série. Durante a cerimônia da entrega da doação, a banda da escola fez várias apresentações, arrancando aplausos dos convidados.
O presidente da ADVB SC, Carlos Amaral, sugeriu que 10% do valor da doação sejam aplicados na banda ou em um evento esportivo.
 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo