02.12.2009

Conselho Municipal de Combate à Pirataria promove assinatura de lei e reunião na Casa do Comércio

O Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Blumenau realiza neste dia 03 de dezembro, às 9 horas, um café da manhã na Casa do Comércio com uma série de programações marcando também o Dia Nacional de Combate à Pirataria.
Na oportunidade será realizada a reunião trimestral do grupo, reunindo todos os conselheiros, além de contar com a presença do Prefeito Municipal João Paulo Kleinubing, que fará a assinatura da lei que cassa a licença de funcionamento ou alvará de empresas que forem flagradas vendendo produtos piratas. A lei é de autoria do vereador Napoleão Bernardes e foi aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro deste ano. No encontro, o Conselho também vai apresentar aos convidados e à imprensa os projetos que estão sendo desenvolvidos de combate à pirataria, como um folder de conscientização que será distribuído na rede municipal de ensino e nas vídeo locadoras que fazem parte do Núcleo da CDL.
Edson Kestering, administrador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Secretário Executivo do Conselho, informa que, na reunião, o Conselho vai divulgar os números do trabalho desenvolvido durante o decorrer deste ano. Além da sonegação de impostos e da concorrência desleal, a pirataria inibe a geração de novos empregos formais, alimenta o crime organizado e, muitas vezes, coloca em risco a saúde do consumidor.
Criado em 12 de dezembro de 2007, o Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Blumenau é o primeiro do gênero (municipal) do Brasil. Dele fazem parte diversas entidades governamentais e não-governamentais, inclusive a CDL e a Prefeitura de Blumenau. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 e 151.

Serviço:
Reunião do Conselho Municipal de Combate à Pirataria e assinatura da lei