09.12.2009

Nova diretoria da CDL de Blumenau toma posse

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau empossou, no último dia 07 de dezembro, sua nova diretoria e conselho fiscal eleitos para o biênio 2010/2011. A solenidade foi realizada no Tabajara Tênis Clube e contou com a presença de lojistas, convidados, autoridades e representantes da imprensa. O evento reuniu lideranças regionais, bem como o dirigente do comércio estadual, presidente da FCDL/SC – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Sérgio Alexandre Medeiros, além do movimento nacional, com Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, como também autoridades, entre elas o Prefeito Municipal João Paulo Kleinubing e o Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira.
A cerimônia de posse foi marcada por homenagens especiais, entre elas o reconhecimento da Comunidade Taiwanesa do Brasil, na pessoa do Sr. Alexandre Liu, ao então presidente da CDL, Marcelino Campos, pela parceria na viabilização de recursos para a reconstrução de Blumenau em 2008 e 2009. Já Marcelino Campos prestou sua homenagem de despedida para a representante dos colaboradores da entidade, Sra. Elsa Fátima Simão, bem como para a Sra. Sara Neves Fogaça, em nome dos demais diretores que acompanharam Marcelino em seu último mandato.
Na oportunidade a entidade também entregou aos seus associados o certificado Sócio 100%, que condecora as empresas pela assiduidade em reuniões plenárias durante o ano. No ano de 2009 os homenageados por estarem presentes em todas as atividades oficiais da CDL de Blumenau foram Loja Altenburg, Angelito Barbieri Advogados Associados, Breitkopf Veículos, Lojas Hering S/A, Só Phones Telecomunicações, Vera Marcellos Comercial, Vogue Tecidos e Modas e Cine Foto Carlos.
A FCDL/SC – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, através do seu presidente Sérgio Alexandre Medeiros, também tradicionalmente presta homenagens, como às esposas dos presidentes, atual e eleito, Marlisa da Silva Campos e Rosemarie Lopes, bem como efetuou a entrega do Diploma de Presidente de CDL, a Paulo Cesar Lopes.
A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundada em 22 de julho de 1966 e, desde então, consolida-se como a entidade empresarial que representa oficialmente os interesses do setor terciário da economia, especificamente o comércio varejista em Blumenau. A CDL de hoje oferece um completo serviço aos seus mais de 1.500 associados, além de ter uma importante e fundamental presença comunitária. Neste sentido, a entidade é reconhecidamente comprometida com toda a cidade, em diversos aspectos, pois é consciente da importância de um desenvolvimento forte, economicamente interessante e socialmente justo para Blumenau.
Para Marcelino Campos, que deixa a presidência da entidade após 4 anos, “adotamos na CDL de Blumenau um ritmo intenso de ações e realizações, por isso tenho certeza que deixo esta importante entidade com um sentimento de dever totalmente cumprido”. Já Paulo Cesar Lopes, vice-presidente da entidade na última gestão e agora novo presidente da entidade pelos próximos 2 anos, afirma que “este é um cargo para o qual me preparei seriamente e agora assumo com a plena convicção de que minha equipe pode contribuir, de maneira significativa, com o desenvolvimento do comércio varejista em Blumenau”.

Legenda da foto (a partir da esquerda):

Roberto Breitkopf, Carlos Isidro Waldrich, Rogério Hirt, Luiz Bernardino dos Santos, Jurival da Veiga, Sandra Sueli Kreutzfeld, Paulo Cesar Lopes, Odete Maria Poffo Campestrini, Sara Neves Fogaça, Cid Steinbach, Hélio Roberto Roncaglio, Sérgio Graff, Marcelino Campos.