Notícias

29.03.2010

Blumenau ganha novo Posto de Atendimento e Conciliação Extrajudicial

Compartilhe: Google+

Através de um convênio firmado entre a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Blumenau passa a contar com mais um PACE – Posto de Atendimento e Conciliação Extrajudicial.
O PACE tem como objetivo reduzir o número de casos na Justiça e solucionar queixas em que o valor requerido não ultrapasse 40 salários mínimos (R$ 20.400,00). Podem ser encaminhadas questões como trânsito, inadimplência, despejo, seguros e diversas outras áreas do Direito Civil, sendo que não serão admitidos somente as causas trabalhistas, familiares e penais. Os serviços do PACE estarão abertos a toda comunidade e a supervisão dos trabalhos é feita pela Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais, através do juiz Vitoraldo Bridi, além de contar com conciliadores especializados. Dr. Bridi é, inclusive, um dos maiores incentivadores deste tipo de iniciativa, pois acredita que traz mais agilidade aos trabalhos do Judiciário.
O acordo financeiro entre clientes inadimplentes do comércio local e estabelecimentos com valores em débito são destacados como algumas das vantagens do novo serviço disponibilizado na cidade. “Com certeza, o PACE trará benefícios também aos associados da CDL, mas esse não é o foco. A entidade está sendo apenas uma facilitadora do processo e só quer compartilhar o benefício com quem necessita”, garante o presidente da CDL de Blumenau, Paulo Cesar Lopes.
O PACE foi lançado no dia 23 de março, durante a reunião plenária trimestral da CDL e já está em funcionamento no Centro de Blumenau, na Alameda Rio Branco, 80 - 1º andar. O telefone de contato é (47) 33227910.

 

Serviço:
PACE – Posto de Atendimento e Conciliação Extrajudicial
Endereço: Alameda Rio Branco, 80 - 1º andar
Telefone: (47) 33227910

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo