24.03.2010

CEV lança o Programa Qualidade Total no Comércio

O CEV – Centro Educacional Varejista, responsável pelo setor de treinamento e capacitação da CDL de Blumenau, está lançando esta semana um inédito e completo programa de qualificação para o varejo.
O Programa Qualidade Total no Comércio pretende dotar as empresas participantes de um selo que as identifica como uma verdadeira referência no mercado, em treinamento e preparação continuada dos profissionais do comércio varejista. Equipes de atendimento e gestores serão orientados em temas como a gestão e o atendimento em lojas, focando na busca da qualidade do serviço oferecido ao consumidor e potencializando os resultados econômicos do negócio.
O projeto, lançado neste dia 23 de março, é dividido em 2 etapas e na 1ª fase será oferecido um curso sequencial composto por 8 módulos, divididos em 2 níveis (atendimento e gestores). Os encontros são quinzenais, com 3 horas de treinamento durante 4 meses. Já a 2ª etapa consiste na aplicação da ferramenta “cliente oculto”, visando avaliar o desempenho da empresa na qualidade de atendimento. A intenção é fazer com que a empresa inscreva 50% de seus colaboradores, estando apta então a receber, na conclusão do programa o selo “Qualidade Total no Comércio”.
As aulas serão expositivas baseadas em bibliografia, material audiovisual, exercícios em sala de aula, estudos de caso e desenvolvimento de trabalhos em grupo, sendo que o grupo do nível de atendimento iniciará seu treinamento no dia 04/05 e o dos gestores no dia 26/05.

Módulos para Nível Atendimento:
Comportamento do consumidor;
Tipos de clientes;
Tipos de venda;
Fidelizando e encantando clientes;
Vitrines que vendem;
Imagem pessoal e organizacional;
Relacionamento pessoal e interpessoal;
Direitos e deveres da loja no código do consumidor.

Módulos para Nível Gestores:
Gestão de varejo e posicionamento de mercado;
Negociação para venda e para compra;
Liderança e motivação para equipe de vendas;
Crédito;
Remunerando o colaborador;
Propaganda no varejo e e-commerce;
Imagem pessoal e organizacional;
Direitos e deveres da loja no código de defesa do consumidor.

Qualquer empresa do comércio pode participar, independente do porte e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3221 5740 ou pelo email secretaria.cev@cdl-sc.org.br.