Notícias

26.05.2010

CDL Blumenau inicia campanha de doação de sangue

Compartilhe: Google+

O objetivo da entidade é ajudar o Hemosc a aumentar o número de doadores
BLUMENAU (SC) – O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) de Blumenau trabalha no limite, resultado do pequeno número de doações. São apenas 30 por dia, quando o ideal seria captar sangue de no mínimo 70 pessoas diariamente. O problema é grave já que a entidade atende aproximadamente 40 municípios desde o Alto Vale do Itajaí até o Litoral Centro-Norte. A falta de doações faz com que a entidade solicite doações de outras regiões do Estado para se manter.
Nos meses de maio e abril, cirurgias chegaram a ser canceladas por falta de sangue. “É uma luta constante. Precisamos de doadores sempre. Temos até um projeto chamado Empresa Solidária, que busca e leva de volta grupos de funcionários que fazem a doação. Tudo para aumentar a captação”, comenta o chefe de divisão técnica do Hemosc de Blumenau, Alexandre Geraldo.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) quer contribuir para mudar essa situação. Por isso, nesta sexta-feira (28/5), lançará uma campanha para incentivar a doação de sangue na região. Será às 8h na Casa do Comércio. “Queremos ajudar a conscientizar as pessoas, aumentar o número de doadores e diminuir as dificuldades enfrentadas pelo Hemosc de Blumenau e pela coletividade como um todo”, explica o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes.
 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo