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18.05.2010

Curso Técnico em Vendas

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Lapidar talentos. Essa é uma das funções de mais um curso oferecido pelo CEV- Centro Educacional Varejista- de Blumenau. O Técnica em Vendas foi ministrado por Everton Soares. O conteúdo foi direcionado à área comercial e às tratativas do dia a dia a exemplo de negociação, persuasão e perfil de cliente. Mais informações sobre cursos do CEV pelo telefone (47)3221-5715 ou pelo e-mail secretaria.cev@cdl-sc.org.br
 
Programa
INTRODUÇÃO AO MERCADO NACIONAL E MUNDIAL
o Concorrência interna e externa acirrada;
o Perfil genérico das novas organizações para sobrevivência;
o Paralelo desse perfil com a área comercial.

O PROFISSIONAL DE VENDAS
o O ambiente organizacional do futuro;
o Perfil necessário para o vendedor nesse contexto;
o Estabelecimento de paralelo com o segmento da empresa, a fim de direcionar todo o seminário;
o A busca da eficácia – através do autodesenvolvimento, da necessidade da reciclagem e da mudança de perfil para a sobrevivência na área comercial. Essa mudança de perfil significa sair do empírico, comum à área comercial e começar a trabalhar de forma técnica para uma venda consultiva.

CONHEÇA A SI MESMO
o Serão realizados testes individuais para definição do perfil da equipe atual, isso também contribuíra para o desenvolvimento do seminário.

COMUNICAÇÃO
o Poder de Persuasão - estabelecendo um plano de conquista;
o A linguagem das emoções;
o Elementos Psicológicos que facilitam o contato com clientes;
o O Marketing Pessoal: apresentação, cumprimentos, a construção de relacionamentos baseados na confiança, a não invasão do espaço do cliente, etc.

A EQUAÇÃO DA VENDA
o Tipos de clientes e como lidar com eles, baseado em duas vertentes: uma psicológica baseada em estudos das reações do ser humano e outra mais comercial baseada na experiência de vendedores. A idéia é mostrar que pessoas são diferentes, que é necessária uma analise inicial a fim de identificar quais os elementos que aquela característica pessoal mais aprecia e dessa forma direcionar o discurso para efetivar a venda;
o Modelando as reações do cliente;
o Preparando o discurso de vendas;
o Negociação;
o Estilos de Negociação;
o Identificar o próprio perfil;
o Aprendendo a identificar / atuar com os vários estilos do outro negociador;
o Etapas da negociação:
o Preparação;
o Abertura;
o Exploração;
o Apresentação da proposta;
o Clarificação;
o Ação final;
o Avaliação da negociação.

RELUTÂNCIA EM PROSPECÇÃO X NECESSIDADE DE MERCADO

TRABALHANDO OBJEÇÕES ESPECÍFICAS DO SEGMENTO
o Esse momento é reservado para retomar qualquer item que ainda não tenha sido abordado, com as experiências pessoais de cada profissional, que nesse instante já estará mais solto e totalmente participativo, poderemos já no curso introdutório de vendas inserir pequeno laboratório.

DEMAIS ATRIBUTOS ESSENCIAIS PARA PROFISSIONAIS DE VENDAS
o Questões organizacionais – visão empreendedora e autogerenciamento;
o Tecnologia;
Comportamento.

 

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