31.05.2010

Entidades do comércio firmam acordo para a Copa do Mundo

O Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau firmaram um Acordo Coletivo de Trabalho com objetivo de possibilitar aos empregados assistirem aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, que acontece este ano na África do Sul, a partir do próximo dia 10 de junho.
Nos dias em que serão transmitidos os jogos do Brasil, as empresas poderão optar entre disponibilizar televisores em suas dependências durante o jogo, retomando as atividades logo após o seu término; ou liberar os empregados em até uma hora antes do início das transmissões televisivas, em conformidade com a distância entre a empresa e a residência destes, na hipótese dos jogos ocorrerem próximos ao final do expediente comercial. Em ambos os casos, o tempo efetivamente disponibilizado pelas empresas com vistas a permitir que os empregados acompanhem o desempenho do Brasil na Copa, será objeto de compensação, na proporção de hora por hora.
Desta forma, os Sindicatos Patronal e Laboral do Comércio, em respeito ao desejo dos brasileiros de prestigiar este sempre grandioso evento, fixaram estes critérios para que, da melhor forma possível, possam empresa e empregados aproveitar este importante momento.

Horários dos jogos da seleção na primeira fase:

Adversário                           Dia                                    Início
Coréia do Norte                 15/06 – Terça                 15h30min
Costa do Marfim                20/06 – Domingo          15h30min