Notícias

16.06.2010

CDL Blumenau promove encontro entre lojistas e representantes do Samae

Compartilhe: Google+

BLUMENAU (SC) - A CDL de Blumenau reuniu hoje, na Casa do Comércio, lojistas das áreas centrais da cidade e representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Em pauta, o destino do lixo nas Ruas XV de Novembro, Sete de Setembro, Beira Rio e transversais.
Os lojistas conversaram com o gerente de resíduos sólidos do Samae, Marcos Froeschlin, sobre a falta de local para depositar o lixo diariamente e o horário de recolhimento - após o fechamento do comércio. A CDL de Blumenau sugeriu algumas mudanças, que já estão sendo analisadas pelo órgão público. A instalação de contêineres em vários pontos das ruas centrais, exceto Rua VX de Novembro, como ocorre em algumas cidades do Brasil, é uma delas. A ação auxiliaria ainda a coleta de resíduos reciclados.
Outra proposta dos lojistas é que a coleta seja realizada nestas regiões logo após o fechamento do comércio com um caminhão de menor tamanho até três vezes durante a noite para evitar acúmulo de resíduos em calçadas. A alteração do horário de carga e descarga do comércio central também foi discutida. A sugestão é proibir este serviço das 7h às 20h. Apenas os veículos de até quatro toneladas poderiam transitar neste período. A proposta pretende contribuir também para melhorar o trânsito. As sugestões discutidas na reunião serão encaminhadas à Prefeitura de Blumenau para que sejam transformadas em decreto.

CDL Blumenau
Alameda Rio Branco, 165
Telefone: (47) 3221-5735
www.cdlblumenau.com.br

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo