23.06.2010

Gerente executivo da CDL Blumenau lança livro “Segredos do Crédito”

BLUMENAU (SC) - A concessão de crédito é considerada uma das mais delicadas áreas da atividade varejista. Ela está sempre sujeita a riscos e prejuízos. Mas o assunto pode ser administrado com mais tranquilidade e melhores resultados. Basta dominar e aplicar alguns procedimentos. O comércio já conta com uma ferramenta para auxiliar nessa tarefa. O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, Jorge Luiz Caresia, lançou o livro Segredos do Crédito. “Organizei o assunto com objetivo principal de facilitar a vida dos empresários”, comenta.
A FCDL de Santa Catarina disponibiliza o livro para todas as CDLs do Estado. O livro custa R$ 20. A publicação também está disponível no site da Federação, no menu de Produtos (e-FCDL).

O autor
Jorge Luiz Caresia tem 25 anos de experiência em diversos setores do comércio e inúmeras atividades dedicadas ao movimento lojista. Ele já foi membro do Conselho Diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Santa Catarina e presidente da CDL Blumenau. Atualmente , além de ser o gerente executivo da entidade, ministra workshops onde transmite informações e orientações sobre como atingir resultados efetivos na análise e concessão de crédito.

CDL Blumenau
Alameda Rio Branco, 165