29.06.2010

Presidente da FCDL-SC avalia ações da CDL Blumenau

Há pouco mais de dois anos à frente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Sérgio Alexandre Medeiros afirma já ter percorrido mais de 140 mil quilômetros em eventos e reuniões nas 173 CDL´s do estado. Distância que aumentará se ele alcançar a reeleição como pretende fazer, ao disputar o cargo novamente em outubro. Blumenau já esteve na agenda do empresário de Rio do Sul inúmeras vezes, mas recentemente ele veio até a entidade blumenauense para assinatura de um convênio inédito no Estado: uma parceria entre a CDL Blumenau e o Sindicato da Habitação da cidade. A partir de agora, as imobiliárias interessadas poderão usar o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para analisar o perfil de crédito do locatário.  Em uma breve conversa, Medeiros falou sobre o momento em que vive.

CDL Blumenau: Como o senhor avalia o papel da CDL Blumenau?
Sergio Alexandre Medeiros: Há muitos anos a CDL Blumenau vem sendo a nossa parceira. Aqui estão grandes líderes e também uma equipe de profissionais que atua para que os serviços CDL/ SPC sejam os melhores. O sistema SPC exige dinamismo com alterações constantes do que o mercado necessita. A equipe CDL Blumenau está atenta a estas alterações e as repassa à Federação. Temos aqui um excelente termômetro de como está nosso mercado e o que necessitamos fazer para satisfazê-lo.

CDL Blumenau: Estar à frente da entidade FCDL é algo que vai além de suas expectativas pessoais e profissionais?
Sérgio Alexandre Medeiros: Através da presidência da FDCL conheci lugares, pessoas distintas, tive contato com autoridades políticas em vários níveis e consegui aprimorar minha forma de lidar com tudo isso. No âmbito coletivo, estar no comando de uma entidade que se propõe a atender o crescimento lojista e empreendedor é algo de grande prazer. Atualmente o movimento lojista tem quase 30 mil associados em Santa Catarina. O vejo unido, ciente das responsabilidades econômica, social e ambiental. Temos a clareza que com nosso esforço contribuímos diretamente para a geração de emprego e, consequentemente, para o crescimento de todo o Estado.