Notícias

01.06.2010

Romantismo movimenta comércio de Blumenau

Compartilhe: Google+

 

O Dia dos Namorados deve confirmar o crescimento de 3,16% do comércio catarinense no primeiro quadrimestre de 2010

 

BLUMENAU (SC) – Os corações tomam conta das vitrines. Os apaixonados e apaixonadas começam a procura e não deixam o dia 12 de junho passar em branco. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau aposta num aumento nas vendas para este Dia dos Namorados, terceira melhor data de faturamento do comércio depois do Natal e Dia das Mães. “Uma pesquisa sobre as intenções dos consumidores deve ser divulgada ainda nesta semana pela Fecomércio de Santa Catarina. Mesmo sem estes dados, estamos otimistas. Para incentivar ainda mais as compras, distribuímos material para os associados da campanha Celebre o Amor. O horário de atendimento das lojas será facultativo”, diz o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes.


A retomada do comércio catarinense

O momento é de otimismo para o comércio catarinense. Nos primeiros quatro meses do ano o setor cresceu 3,16% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números indicam que os resultados negativos registrados pelo setor em 2009 ficaram para trás. A retomada do crescimento, indicada em pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC SC), reforça o otimismo dos lojistas para 2010. “Se continuarmos neste ritmo, a estimativa é fechar o ano com incremento de até 6% nas vendas”, comenta Ivan Roberto Tauffer, presidente do conselho do SPC de Santa Catarina.

A volta do crediário e da confiança do consumidor na economia, somados à ascensão das classes C e D, contribuíram para o bom desempenho do comércio nos primeiros quatro meses do ano. Segundo projeções da Federação das CDLs (FCDL SC), responsável pelo SPC/SC, este ano promete ser o oposto de 2009 e está se mostrando promissor para o varejo.

 

Campanha de doação de sangue

Para ajudar a minimizar os problemas da falta de doadores de sangue no Hemocentro de Blumenau, que atende vários municípios da região, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) lançou uma campanha. A ideia é reforçar a importância da doação, por meio de cartazes distribuídos nas lojas da cidade. E também orientar lojistas e vendedores sobre o nobre gesto.  “Queremos ajudar a conscientizar as pessoas, aumentar o número de doadores e diminuir as dificuldades enfrentadas pelo Hemosc de Blumenau e pela coletividade como um todo”, explica o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes.

 

CDL Blumenau

Alameda Rio Branco, 165

Telefone: (47) 3221-5735

www.cdlblumenau.com.br

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo