Notícias

21.07.2010

Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau completa 44 anos

Compartilhe: Google+

Aniversário marca importância da entidade que trabalha para o desenvolvimento do setor

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau começou no dia 22 de julho de 1966 com a união de 17 empresários do setor. A principal necessidade naquela época era criar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  Em pouco tempo a entidade, que teve Alfred Frechel como primeiro presidente, cresceu. Agregou novos serviços, campanhas e ganhou espaço e credibilidade. “Hoje são mais de 1500 associados. Além dos serviços do SPC, são colocados à disposição dos nossos parceiros planos, estudos, pesquisas, cursos através do Centro Educacional Varejista (CEV), treinamentos, convênios e uma série de outras iniciativas. Nosso propósito é oferecer suporte para o sucesso do setor”, explica o atual presidente Paulo Cesar Lopes.
O empresário Jaison Bogo, proprietário da marca Iriá, há dois anos no mercado com lojas em Blumenau e Balneário Camboriú, ressalta a importância da CDL. “Para nós, que éramos do ramo têxtil e migramos para o varejo com abertura de lojas nas duas cidades, o apoio da CDL Blumenau foi fundamental no fornecimento de dados para garantir segurança e ancorar nosso projeto. Através destas informações conseguimos detectar o perfil e o grau de satisfação que necessitávamos", explica.
Emílio Rossmark Schramm é o diretor de uma das empresas mais tradicionais de Blumenau. Ele também reconhece o quanto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau faz a diferença na história de empreendimentos como as Lojas Flamingo que começaram em 1950. “A CDL é importante porque é a voz e a representação dos comerciantes no município”, comenta.
Durante os 44 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau faz questão de lutar pelo bem estar da comunidade e projetos pioneiros no Brasil. “Foi aqui que os lojistas começaram a apostar no turismo de compras e na participação do comércio no processo promocional de turismo da cidade. Outra luta e conquista foi a iniciativa de reurbanização da Rua XV de Novembro e a revitalização de uma construção que faz parte do patrimônio histórico, hoje a Casa do Comércio”, lembra o presidente.
Outros momentos marcantes para a CDL de Blumenau foi a realização de uma convenção nacional de CDLs, em 1992 e as convenções estaduais em 1970, 1980 e 2005.

 

CDL Blumenau
Alameda Rio Branco, 165
Telefone: (47) 3221-5735
www.cdlblumenau.com.br

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo