28.07.2010

CEV realiza workshop formando times: Coaching

Ensinar técnicas de auto-conhecimento e aprimoramento através do coaching. O Centro Educacional Varejista (CEV) oferece um workshop para o fortalecimento de equipes de varejo. O treinamento se propõe a equipar as pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes. Coaching em português significa treinador, treinar no intuito de instruir a carreira profissional.

- O que é Coaching;

- Histórico de coaching;

- O que não é coaching;

- Fundamentos de coaching;

- O que é Business Coaching;

- O que é Team Coaching;

- Diferença entre grupos e times;

- Características de bons times;

- Perfil e qualidade de um coach de times;

- Reuniões de grupo e individuais;

- Construção de objetivos comuns;

- Utilização de planejamento de equipe;

- Geração de Consenso;

- Controle de situações de conflito;

- Percepção de resultado e motivação.

Instrutor: Cláudio Peixer - Sócio diretor da Magos Consultoria + Coaching. Economista formado pela FURB, com formação como aluno especial do CPGA – Centro de Pós Graduação em Administração da UFSC com grande experiência profissional, atuando por 20 anos em gestão de empresas. Palestrante e Professor Universitário, com atuação em disciplinas de graduação e pós-graduação nas áreas de economia, administração financeira, planejamento, projetos, simulação empresarial e treinamento vivencial. Consultor na formulação, implementação e gestão de estratégias e projetos de reestruturação empresarial, captação de recursos e desenvolvimento de novos negócios, orientando executivos e empresários em empresas de diversos portes e segmentos, com mais de 3.000 horas de aplicação em consultoria + coaching. Máster Coach, certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Behavioral Coaching Institute, reconhecidos pelo ICC – International Coaching Council.

Carga Horária: 8 horas

Inclui: Apostila, diplomação ao término do curso, coffee break e estacionamento no local.

Dias: 02 de Agosto de 2010.

Local: Casa do Comércio – Alameda Rio Branco, 165 – Centro - Blumenau