16.07.2010

Parabéns Comerciante!

Seu Mário Schwabe cresceu dentro da Relojoaria e Ótica Schwabe fundada pelo pai há 66 anos. Hoje é ele quem está à frente da empresa localizada na Rua XV de Novembro. Em todos estes anos viu o comércio evoluir e conseguiu, com trabalho intenso, manter o sucesso do negócio. “É necessário seriedade, comprometimento, produtos de qualidade, bons preços e um excelente atendimento ao consumidor para permanecer no mercado”, explica.  Seu Irineu Falk, proprietário da Casa dos Alfaiates, acrescenta. “Num cenário cada vez mais competitivo é fundamental não se acomodar. Quem fica parado não consegue permanecer”, analisa. Os desafios e vitórias de pessoas como Seu Mário merecem um dia especial. Ele acontece nesta sexta-feira (16.07) quando é comemorado Dia do Comerciante.
A data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu o Visconde de Cayru - José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano que exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808. “O Dia do Comerciante é uma homenagem mais do que justa. Afinal, o comércio colabora para o desenvolvimento econômico e social de toda a cidade e região”, comenta Paulo Cesar Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau.