Notícias

04.08.2010

Comércio de Blumenau terá horário especial na véspera do Dia dos Pais

Compartilhe: Google+

Pesquisa divulgada pela Fecomércio aponta roupas e calçados como os presentes preferidos pelos blumenauenses

 

Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais terá mais tempo para escolher. Nesta sábado ( 07/08) o comércio de Blumenau atenderá em horário estendido. As lojas ficarão abertas até às 18h. “Nossa intenção é disponibilizar um tempo extra para que os consumidores possam escolher o presente”, diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Paulo Cesar Lopes.
Nesta semana a Federação do Comércio de Santa Catarina divulgou uma pesquisa sobre a intenção de compras para o Dia dos Pais em Blumenau. Com relação ao gasto com o presente, 68% dos entrevistados optaram por gastar até R$ 100. Outras conclusões da coleta de dados que aconteceu entre os dias 27 e 29 de julho:


- A forma de pagamento predominante tende a ser o à vista: 58%. Em seguida estão o cartão de crédito e o cheque com 15% cada um.
- Quanto ao local de compra dos presentes, o comércio de rua permanece como o mais procurado com 53% da preferência dos consumidores. Em segundo lugar está o Shopping com 26%.
- Dentre os possíveis setores que apresentarão crescimento no faturamento nesta época estão o de vestuário com 29% e o de calçados com 12%. Mas é importante salientar que há consumidores que ainda não decidiram que presente comprar. Por isso outros setores podem se beneficiar.
- Na hora de economizar, os consumidores procuram fazer uma pesquisa de preço (62%), mas há consumidores que preferem escolher um presente com o custo mais baixo (25%), apenas para não deixar a data passar em branco.

 

CDL Blumenau
Alameda Rio Branco, 165
Telefone: (47) 3221-5735
www.cdlblumenau.com.br  
 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo