Notícias

29.11.2010

Canarinhos de Petrópolis fazem show em Blumenau

Compartilhe: Google+

 

Grupo fluminense integra programação do Magia de Natal

 

Não tem jeito. A maioria das pessoas começa a segunda-feira com aquele pensamento “Mais uma semana inteira pela frente”. Mas, esta semana em especial, essa unanimidade tem tudo para ser quebrada. Neste dia pouco comum para eventos, o projeto Magia de Natal em parceria com o colégio Bom Jesus Santo Antônio inova com a apresentação do coral dos Canarinhos de Petrópolis.
 

A música sacra é o carro-chefe, mas o canto gregoriano, a música popular brasileira e canções contemporâneas também marcam o repertório do coro de meninos que está entre os mais antigos do Brasil. Em Blumenau, para marcar o período natalino, o grupo incluirá músicas temáticas na apresentação. O show será na Catedral São Paulo Apóstolo, às 20h30min, com entrada gratuita.
 

Composto por 50 meninos entre nove e 21 anos, os Canarinhos de Petrópolis já se apresentaram em parceria com grandes orquestras nacionais e assinaram seis turnês internacionais, além de realizar números em cerimônias presididas por autoridades papais (em 1975, 1980, 1997 e 2000). Com 68 anos de estrada, o Coral já tem 16 álbuns em sua discografia e participação em trabalhos de grandes nomes da música nacional, como Milton Nascimento, o grupo Roupa Nova e Ângela Maria.   
 

Preocupados com o aprendizado da arte e em cumprir com a sua responsabilidade social, o grupo Bom Jesus Canarinhos, mantenedor do Coral Canarinhos de Petrópolis, oferece assistência pessoal e educacional aos integrantes do projeto. E o cunho social da equipe vai além: para fazer um Natal mais feliz para crianças e jovens carentes, no show desta segunda-feira os Canarinhos vão disponibilizar na entrada da igreja caixas para o depósito de brinquedos e roupas em bom estado, que serão distribuídos aos necessitados da região.    

 

Serviço
O quê: show do Coral Canarinhos de Petrópolis
Quando: 29 de novembro, segunda-feira
Onde: Catedral São Paulo Apóstolo
Horário: 20h30min.
Observação: entrada gratuita

 

 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo