Notícias

24.11.2010

Casa Noel abre as portas ao público na quinta-feira

Compartilhe: Google+


 

Bom velhinho blumenauense atenderá as crianças até o dia 23 de dezembro

 

“Ser Papai Noel é um trabalho de psicologia muito forte. Não é só se vestir com roupa vermelha, colocar uma barba branca e sair por aí dizendo ho-ho-ho”. A afirmação é do Sr. Jackson Luiz Reinhold, o Papai Noel oficial de Blumenau. Há 12 anos no “cargo”, ele se orgulha de cumprir a função mesmo sob o forte calor da cidade nesta época do ano.

 

Para ter um estilo próprio e agregar a cultura alemã ao personagem, o Sr. Jackson tem mais de dez trajes diferentes para o Bom Velhinho. A cada ano ele procura fazer novas composições para marcar o período. “Como aqui é muito quente, principalmente durante o dia, eu faço um estilo mais leve. As calças vermelhas, o gorro e as botas não faltam. Mas coloco uma camiseta e um suspensório com algum detalhe novo, até para remeter o Noel ao famoso Fritz das nossas festas alemãs”, comenta ele, que é motorista profissional.

 

Como todo Papai Noel que se preze tem uma Mamãe Noel, o blumenauense também tem a sua, que ninguém mais é do que a sua própria esposa, Adelina Müler Reinhold. Segundo ele, a companheira do dia a dia ajuda muito no trabalho com as crianças: como pedagoga, ela sempre o orienta como lidar com os pedidos dos pequenos, que às vezes são bastante inusitados. “Tem umas coisas que marcam a gente. Em 2008 o Natal foi logo depois da tragédia. Um dia, um menino ficou todo feliz ao me ver e disse: ‘sabe o que é, Papai Noel, eu perdi minha casa num deslizamento e estava preocupado que o senhor não ia encontrar meu endereço pra deixar o meu presente. Que bom que agora eu posso te dizer onde estou morando’. Aquilo me tocou de uma forma singular”, relata. Brinquedos da moda, roupas e sapatos de marca, eletrônicos e equipamentos digitais ainda são campeões de pedido entre as crianças, mas os desejos nada materialistas são mais comuns do que as pessoas imaginam. De acordo com o Noel blumenauense, muitos pedem para os pais não se separarem ou até cesta básica para a família.

 

E para ouvir os mais variados sonhos infantis, este ano a jornada do Sr. Jackson começa nesta quinta-feira, dia 25, na Casa Noel, na frente do setor 1 do Parque Vila Germânica.  A residência especialmente decorada para este fim, ficará aberta ao público diariamente até o dia 23 de dezembro, das 16h às 22h. Quem visitar o Papai Noel, além de conversar com ele, também poderá tirar fotos e ganhará guloseimas. A Casa do Papai Noel é mais uma atração do projeto Magia de Natal, organizado pela CDL. Mais informações sobre os outros eventos no site www.magiadenatal.com.br.

 

 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo