Notícias

30.11.2010

Orquestra Filarmônica Philadelphia apresenta concerto natalino nesta terça-feira

Compartilhe: Google+

 

Grupo existe há oito anos e se mantém com recursos próprios


Uma orquestra diferente. É assim que se intitula a Orquestra Filarmônica Filadelphia de Blumenau. Com 55 integrantes que vão desde crianças até idosos, o grupo se une através do gosto pela música. “É um projeto que reúne donas de casa, estudantes, empresários, administradores e os mais variados profissionais autônomos. São pessoas que têm a música como hobby, como um lazer. E a gente transformou essa distração em coisa séria”, explica Giwelton Murillo Mattos, maestro do grupo. 
 

O diferencial da Orquestra não para na diversidade de profissões dos integrantes. Bem diferente de uma composição tradicional, eles incluíram na formação instrumentos como guitarra, baixo, teclado e bateria. “É para não deixar ninguém de fora. Queremos agregar pessoas nessa arte que é a música. Como cada integrante tem uma especialidade, resolvemos incluir todo mundo na nossa Orquestra”, justifica o maestro.
 

O grupo existe há oito anos e se mantém com recursos próprios. Quando há um evento ou é preciso desenvolver algum projeto, os próprios componentes da banda vão atrás de recursos. “O que não dá é para deixar de mostrar o nosso trabalho, enfatiza Murillo. Os ensaios são feitos uma vez por semana num espaço cedido pela Igreja Assembléia de Deus da Rua dos Caçadores. E todos comparecem, inclusive pessoas que não fazem parte da Orquestra, mas que querem aprender a tocar algum instrumento. 
 

Apesar dos obstáculos, a Orquestra Philadelphia faz apresentações durante todo o ano. Com um repertório eclético, os músicos sempre imprimem um estilo próprio a seus números. E nesta terça-feira, dia 30, é a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desses guerreiros inovadores. Eles apresentam no parque Ramiro Ruediger, a partir das 20h30, seu show natalino embalado pelo ritmo do jazz, especialmente elaborado para essa época.

 

SERVIÇO:

Data: 30/11
Atração: show com a Orquestra Filarmônica Philadelphia
Local: Parque Ramiro Ruediger
Horário: 20h30

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo