25.02.2011

Ação promovida pelo CEV busca qualificar colaboradores e fidelizar clientes

O que adianta achar que os produtos têm valor agregado, se os clientes não percebem isso? Uma coisa é ter ou dizer que tem valor agregado. Mas o que de fato interessa é ter valor percebido, o que cada pessoa sairá falando de uma corporação ou empreendimento. O Centro Educacional do Varejo (CEV) vai oferecer esta ferramenta de avaliação, chamada de Olho do Dono. O trabalho em 2011 será realizado em parceria com a empresa Cliente Amigo.

A proposta é mensurar a qualidade dos relacionamentos no negócio. Através da pesquisa é possível entender como os colaboradores se comportam com os clientes. O Olho do Dono é um programa de avaliação do atendimento feito através de clientes contratados que visitam os estabelecimentos. Deve ser usada como uma ação de endomarketing, já que ajuda no alinhamento e no desenvolvimento dos colaboradores. “É um atendimento acima das expectativas que fideliza o cliente à marca. Além disso, motiva as pessoas a recomendarem a empresa. Por isso a iniciativa traz tantos benefícios”, diz a psicóloga e coordenadora de treinamentos do CEV, Taíse Vieira. Outras informações sobre o Olho do Dono, também conhecida como Cliente Oculto, no site da CDL Blumenau.