Magia de Natal divulga resultados da primeira edição
Conhecida internacionalmente pela Oktoberfest, Blumenau também surpreendeu por se destacar como um dos principais destinos turísticos do país no período de festas natalinas – além da cidade ser citada num encontro nacional de agências de viagens, sites informativos nacionais colocaram o Magia de Natal em evidência para todo o país. O projeto, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, em parceria com a Prefeitura do município, ACIB, SINDILOJAS e SIHORBS contou com o apoio de mais de 200 empresas e mais de 1.000 pessoas envolvidas, entre profissionais e patrocinadores.
Mais de 50 mil moradores e turistas aproveitaram o evento inspirado no Natal europeu e realizado entre os dias 15 de novembro e 25 de dezembro de 2010. Na programação – espalhada por diversos pontos da cidade - decoração especial, desfiles temáticos e atrações artísticas, culturais e religiosas. A organização investiu na primeira edição do Magia de Natal mais de R$ 1,5 milhão de reais.
Os números do Magia de Natal:
- Mais de 50 mil expectadores
- Três desfiles e diversas atrações artísticas, culturais e religiosas
- O evento contou com o apoio de mais de 200 empresas
- Investimento: R$1.697.055,51
- Captação de recursos: R$ 1.410.494,05
- Mais de 1.000 pessoas – profissionais e voluntários – envolvidos