18.03.2011

Palestra promovida pelo Núcleo de Informática esclarece dúvidas sobre nota fiscal eletrônica e substituição tributária

A nota fiscal eletrônica e a substituição tributária foram temas de uma palestra gratuita promovida pelo Núcleo de Informática da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. O evento foi realizado no dia 16 de março na Casa do Comércio e contou com a participação de membros associados ao núcleo. A pedido do grupo, o vice-presidente do Sescon de Blumenau, Jefferson Pitz, apresentou questões referentes ao assunto sempre focando em empresas de informática, esclarecendo também as dúvidas sobre o tema.

Durante duas horas Pitz alertou os presentes sobre a NFe 2.0, sua vigência a partir do mês abril e obrigatoriedade, a Nota Blu, NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica,  que substituirá a GISSONLINE a partir de 1º de maio e que trará vantagens para pessoa física e condomínios. Ele falou também sobre convênios e protocolos entre estados e seus reflexos para as empresas através do MVA. Qualificação e informação são peças chave para que as empresas consigam passar por este processo de transição.