Notícias

27.04.2011

CDL e lojistas discutem Stammtisch e Super Sábado

Compartilhe: Google+

 

Uma reunião concorrida marcou a terça-feira, dia 26 de abril, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. Lojistas e direção da entidade colocaram em discussão dois assuntos que além de mexerem com o comércio, apresentam divergência de opinião da comunidade: Stammtisch e Super Sábado. Ambos os eventos receberam sugestões por parte dos lojistas no sentido de que se constituam cada vez mais em sucesso  tanto para o comércio quanto para o turismo.
 

 

O encontro de amigos -  o Stammtisch - foi o primeiro assunto abordado. Os lojistas são unânimes em afirmar a importância deste evento onde a infraestrutura para receber o público certamente  é fator decisivo. Mais vagas de estacionamento, mais segurança para coibir eventuais exageros, locais adequados para instalação de churrasqueiras e mais banheiros públicos, aliado a realização num domingo ou feridado, foram propostas apresentadas. O presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes, levará estas idéias aos responsáveis pelo encontro.
 

 

Já o Super Sábado, evento idealizado pela CDL Blumenau, recebeu sugestões no sentido de que seja reformulado. Os lojistas pediram que a Rua XV de Novembro não fique fechada para o trânsito e que as atrações sejam concentradas em praças e locais mais espaçosos ao longo da Rua. Cada loja deverá contribuir com atrações e também promoções que atraiam os consumidores, mantendo as portas abertas até as 17 horas. Uma comissão foi formada, visando  definir detalhes deste evento, que passará a ser realizado no segundo sábado de cada mês. A próxima edição será dia 14 de maio. “Diante da decisão tomada, a diretoria da CDL acredita que a iniciativa possa estender-se também aos bairros da cidade”, afirma o Presidente Paulo Cesar Lopes.

 

 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo