Notícias

20.04.2011

Lançado projeto Shopping a Céu Aberto na Rua XV de Novembro

Compartilhe: Google+

 

Iniciativa da CDL Blumenau em parceria com Sebrae quer revigorar uma das principais ruas do município

 

Foi lançado nesta terça-feira (19/4), o projeto para implantação do Shopping a Céu Aberto da Rua XV de Novembro. A parceria entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Sebrae quer aumentar e revigorar a competitividade das lojas de rua. O evento foi realizado na sede do Sebrae e contou com a participação de empresário da Rua XV de Novembro, representantes das duas entidades e o vice-prefeito, Rufinus Seibt. Durante o encontro foi apresentada uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor. Foram realizadas 441 entrevistas entre os dias 10 e 16 de dezembro de 2010. Entre os itens analisados estavam a qualidade do atendimento, a proximidade de casa ou do trabalho , opções de lazer, disponibilidade de banheiros públicos preços e variedade de produtos à disposição.
 

 

O estudo demonstrou que 25,5% fazer compras é o objetivo principal de quem passa pela Rua XV de Novembro. Aliás, 33% dos entrevistados passam diariamente pelo local. Somente 15,7% das pessoas percebem que o espaço comercial onde foi realizada a pesquisa é “Excelente” ou “Muito bom”. Porém, uma considerável parcela de entrevistados considerou o local “bom” (61,4%), sendo com isso o melhor espaço entre os cinco avaliados no estado.
 

 

O Programa de Revitalização de Espaços Comerciais será aplicado em cinco cidades de cada Estado brasileiro. Aproximadamente 40 empresas já confirmaram apoio a ação que tem a reunião de início efetivo do projeto marcada para o dia 10 de maio.  “Acreditamos no benefício que esta ação pode trazer para toda a comunidade, tanto para lojistas como para a população e visitantes. Por isso apoiamos”, diz o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes.

 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo