20.05.2011

CDL e SINDILOJAS estarão presentes em reunião que discute normas adotadas pela Vigilância Sanitária de Blumenau

Na próxima segunda feira, 23/05, todos os supermercadistas, açougues e associados das entidades CDL, Sindilojas e Singavale são convidados a participar de uma reunião na Vigilância Sanitária de Blumenau. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) apoiam decisão do Sindicato dos Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Blumenau e Região (Singavale) em questionar a Vigilância Sanitária sobre a recente proibição na venda de carnes temperadas em açougues e supermercados. O grupo reúne-se com Marcelo Schaefer, Diretor da Vigilância Sanitária de Blumenau, para tirar dúvidas sobre esta norma estadual que afeta, somente em Blumenau,  200 estabelecimentos.

Por enquanto esta medida foi adotada apenas no município, porém, uma normativa deve ser publicada em até 40 dias com abrangência estadual, e vai reforçar leis estaduais e federais, proibindo também a comercialização da carne moída que não for preparada na frente do consumidor e dos produtos fatiados, como presunto, queijo e mortadela. Os frios também só podem ser fatiados nos frigoríficos e não nos açougues ou supermercados.

Serviço:
O quê: