13.05.2011

Dia de Respeito ao Contribuinte: Atividades chamam a atenção para bolo tributário em Blumenau

O Dia de Respeito ao Contribuinte é celebrado no dia 25 de maio. Mas a partir desde final de semana alguns eventos marcam a data. Durante o Super Sábado (14/5), promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e SINDILOJAS, haverá distribuição de material informativo e a instalação do Varal do Imposto em frente às escadarias da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. O objetivo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau (Sescon) é chamar a atenção da população sobre o volume da carga tributária embutido nos impostos pagos na aquisição de qualquer produto ou serviço.

A programação continua no dia 24 com um painel de debates sobre Reforma Tributária, às 19h30, na Câmara de Vereadores. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, será o palestrante. Participarão como debatedores o prefeito João Paulo Kleinübing e empresários representantes da Fenacon, Movimento Brasil Eficiente e Fiesc. Para o dia 25, Dia de Respeito ao Contribuinte, ocorrerá a distribuição do Bolo Tributário, com mais de meia tonelada de produto com a inscrição dos principais impostos pagos pela população. “A CDL de Blumenau faz questão de participar dessa iniciativa. É importante alertar e protestar sobre a enorme carga tributária do Brasil”, explica o presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes.

Detalhes da Programação:

- Sábado (14/5) - Instalação do Varal do Imposto nas escadarias da Catedral São Paulo Apóstolo, durante o evento Super Sábado, na Rua XV
- 24 de maio - Painel de debates sobre Reforma Tributária, às 19h30min, na Câmara de Vereadores
- 25 de maio - Corte do Bolo Tributário - às 11h30min, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo